Bauer Media Group lança nova marca corporativa

O Grupo Bauer Media acaba de lançar um novo design da marca corporativa. A nova marca assinala um passo importante na jornada de transformação da empresa e foi desenvolvida pela agência de branding MUTABOR. O objetivo é criar um visual novo e fresco, mantendo elementos-chave da marca existente e prestando homenagem à longa história da empresa.
Nos últimos anos, a Bauer diversificou a sua carteira de negócios, passando de uma editora alemã para uma empresa internacional de meios de comunicação social. Detém posições de liderança na edição e no áudio em toda a Europa, ao mesmo tempo que investe noutras áreas de negócio, como jornais e plataformas de comparação online. A nova marca corporativa reflete a forma como a empresa evoluiu ao longo do tempo e a ambição de continuar a impulsionar a sua transformação, com uma clara ênfase na digitalização. Outros elementos da transformação até agora incluíram a redefinição do objetivo, da missão e dos valores da empresa.*Yvonne Bauer, CEO*, afirma: *”Estamos extremamente orgulhosos de revelar a nossa nova marca, que destaca o nosso percurso de transformação até agora, encorajando-nos a continuar os nossos esforços, ao mesmo tempo que celebramos a nossa herança de quase 150 anos. Estamos empenhados em libertar todo o potencial da nossa empresa, das nossas marcas e dos nossos colaboradores. A nova marca corporativa irá elevar o nosso perfil corporativo e melhorar a credibilidade da nossa marca com um sentido partilhado de objectivos e valores.”*

Também o *CCO e cofundador da MUTABOR, Heinrich Paravicini*, diz que: *”Foi um gosto fazer parte do processo de transformação do Bauer Media Group. Juntos, criámos um sistema de design orientado para o futuro que pode ser experienciado em todos os pontos de contacto da marca e reflecte a próxima geração da Bauer Media; uma potência criativa que celebra a diversidade, inspira os outros e enriquece a vida quotidiana a um nível totalmente novo.”*

Com o seu logótipo imediatamente reconhecível, cores expressivas, tipografia simples e imagens centradas nas pessoas, a nova marca proporciona um aspecto e uma sensação mais contemporâneos à empresa, que celebrará o seu 150º aniversário em 2025. Nos próximos 12 meses, a marca será implementada em todos os principais pontos de contacto da empresa, começando pelos websites, contas nas redes sociais e espaços de escritórios.

Quinta-feira, 30 Novembro 2023 15:44


PUB