A Bloop, a primeira rede social de compras do mundo, chegou a Espanha num passo estratégico que marca o início da internacionalização da plataforma portuguesa. Lançada no final de 2025, a Bloop combina marketplace e rede social num modelo inovador que recompensa todos os consumidores pelas suas recomendações de compra.
Em menos de seis meses de operação em Portugal, alcançou mais de 60 mil downloads e cerca de 200 vendedores ativos. A empresa captou ainda 2 milhões de euros junto de mais de 150 investidores, numa ronda liderada pela Monarque Funds, uma das maiores rondas realizadas em Portugal antes de gerar vendas.
“A Bloop foi criada com uma visão internacional e os resultados em Portugal validaram o potencial do modelo. Espanha surgiu naturalmente como o próximo passo, não só pela cultura de consumo espanhola revelar-se particularmente recetiva a este tipo de modelo, mas também porque muitos dos vendedores presentes na plataforma já operam nesse mercado”, afirma Francisco Rodrigues, CEO & Founder da Bloop.
“A escolha de Espanha assenta em indicadores muito concretos. Cerca de 80% dos vendedores portugueses da Bloop já comercializam os seus produtos no mercado espanhol e aproximadamente 10% dos vendedores ativos da plataforma são espanhóis. Esta dinâmica demonstra que já existe uma procura e uma adesão orgânicas que tornam Espanha o passo natural na nossa estratégia de expansão internacional”, refere Luis Muñoz, Co-Founder da Bloop.
Com a marca já registada em Portugal, Espanha, França, Itália, Alemanha e Brasil, a empresa pretende expandir progressivamente a sua presença internacional e afirmar-se como referência mundial de um modelo nativo de social shopping, uma categoria em crescimento que está a transformar a forma como os consumidores descobrem e compram produtos online.

