BNP Paribas Portugal apoia as jovens promessas do ténis nacional

O BNP Paribas Portugal lança uma equipa portuguesa de ténis constituída por jovens talentos e denominada BNP Paribas Rising Stars Portugal. Este programa, desenvolvido em parceria com a Federação Portuguesa de Ténis (FPT), reflete o apoio do Grupo à modalidade e à formação das novas gerações de jogadores de ténis.
A iniciativa visa desenvolver e promover o potencial dos atletas, oferecendo-lhes um apoio educativo que inclui consultas de nutrição, coaching mental, avaliações físicas e funcionais e uma segunda dimensão, de apoio desportivo, que pode ser alocado a sessões treino de ténis, participação em torneios e outras necessidades relacionadas com a sua condição física e mental.
A equipa é constituída por cinco jogadores com idades compreendidas entre os 12 e os 14 anos, selecionados pela Federação Portuguesa de Ténis e pelo BNP Paribas, tendo como critério o mérito desportivo.
Para o lançamento oficial da equipa, o BNP Paribas Portugal, em conjunto com a FPT, organiza um torneio ténis, dia 27 de janeiro, no Jamor, com o objetivo de apresentar os jovens talentos. Miguel Cristovinho, vocalista dos D.A.M.A., Gonçalo Uva, ex-jogador da seleção portuguesa de Râguebi, Rita Ferro Alvim, jornalista, Rui Machado, capitão da seleção nacional de ténis e embaixador da equipa BNP Paribas Rising Stars Portugal, Frederico Gil e Maria João Koehler, dois dos melhores tenistas portugueses disputaram um torneio informal com as jovens promessas da modalidade.
“Há mais de 50 anos que o Grupo é movido pela convicção de que o ténis tem o poder para unir as pessoas e um impacto positivo além dos courts. Para assinalar este aniversário, o BNP Paribas Portugal decidiu apoiar as próximas gerações de campeões do ténis nacional. O BNP Paribas Rising Stars Portugal é uma iniciativa que desempenha um papel fundamental na vida destes cinco jovens jogadores e acreditamos que este apoio os poderá ajudar a desenvolver o seu potencial”, afirma Fabrice Segui, CEO do BNP Paribas em Portugal.
“A parceria que agora encetamos com o BNP Paribas é para a Federação Portuguesa de Ténis um motivo de enorme orgulho, sendo um reconhecimento claro pelo trabalho que temos vindo a desenvolver no fomento da modalidade”, refere Vasco Costa, Presidente da Federação Portuguesa de Ténis, acrescentando que “Ao abrigo dos vários projetos existentes da Federação Portuguesa de Ténis com o foco nos escalões juvenis, temos atualmente em Portugal um total de mais de 16 mil crianças e jovens filiados, desde a iniciação à alta competição, num universo estimado de mais de 50 mil praticantes com idades até aos 18 anos.”
“Juntarmos agora a todo esse trabalho o selo exclusivo do programa ‘BNP Paribas Rising Stars’, que atesta a qualidade e a excelência de todas as condições que temos vindo a garantir aos melhores valores do Ténis português, agradecendo ao BNP Paribas o voto de confiança no nosso trabalho”, esclarece o Presidente da FPT.
De referir que desde 1973, o compromisso do BNP Paribas com o ténis tem-se fortalecido de forma constante e estende-se a todos os seus níveis – singular, duplo, ténis em cadeira de rodas, equipa e desporto familiar.
O Grupo BNP Paribas é atualmente o principal parceiro deste desporto a nível mundial, patrocinando cerca de 550 torneios por ano, tanto profissionais como amadores, complementando a sua ação na modalidade através de iniciativas educativas de caráter social, combinando assim a paixão pelo desporto com o impacto positivo na sociedade.

Quarta-feira, 31 Janeiro 2024 10:57


PUB