Inspirados na profunda herança têxtil da região da Serra da Estrela, a Casa de São Lourenço e a Casa das Penhas Douradas prepararam uma celebração autêntica para o final de ano, conectada com as raízes e que eleva as tradições.
Este ano o tema da tecelagem será o fio condutor para o programa de três noites que entrelaça experiências gastronómicas, música ao vivo, provas de vinhos, passeios panorâmicos na montanha, atividades e momentos de profundo relaxamento. Nos dois hotéis, o check-in poderá ser feito no dia 29 de Dezembro a partir das 16h00. No dia seguinte, a manhã será ocupada por uma caminhada guiada pela natureza, e por um concerto de Julieta Silva, artista ligada às artes e cantos tradicionais que conduzirá os convidados pelo cancioneiro nacional, na fábrica da Burel Factory. Será também por entre os teares da fábrica que ser realizará o almoço desse dia, seguido por um atelier sobre tecelagem — tudo no sítio certo. À noite, um jantar de 5 momentos ajudará a repor as energias investidas num dia rico em conhecimento e descoberta.
No derradeiro dia de 2024, haverá uma prova de vinhos com harmonização de queijos durante a tarde e, pelas 20h30, arrancarão os jantares de réveillon, 8 momentos com os mais tradicionais sabores da região com harmonização de vinhos, acompanhados de viola e voz, e piano e voz. No dia seguinte, o pequeno-almoço com vista para o vale glaciar ou para a montanha será a forma ideal para arrancar um ano novinho em folha com a energia certa.
Na Casa das Penhas Douradas o valor da experiência começa nos 1900€ em quarto duplo, na Casa de São Lourenço nos 1950€ — as atividades são todas comuns, apenas o alojamento difere.