Câmara Municipal de Oeiras e helpFull organizam Mercadito Solidário

O Mercadito Solidário, que irá decorrer nos próximos dias 13 e 14 de abril no mercado de Oeiras, é uma iniciativa conjunta da helpFull e da Câmara Municipal de Oeiras e vai também contar com o apoio da TSF, da Rádio Marginal, da Ethical, do Holmes Place, da Academia Os Músicos, entre outros.
O evento pretende dar palco a organizações sociais, que estarão presentes no evento podendo comercializar os seus artigos e merchandising, bem como a outras marcas que podem ter os seus produtos à venda e cujo custo de participação reverte na íntegra para as instituições sociais presentes. O Mercadito Solidário foi idealizado e criado para materializar num espaço físico, e de forma semestral, a comunidade online Helpfull.
A helpFull é uma comunidade online feita de pessoas que querem poder ajudar (“helpfull”) e que estão cheias de ajuda para dar (“full of help”). É uma comunidade online circular, e agregadora de instituições solidárias, em que partilham as suas necessidades, permitindo que quem tenha, possa doar, e que quem precisa, possa receber, de uma forma simples: alguém precisa, alguém doa, alguém ajuda a doar. A helpFull é por isso o sítio que descomplica o dar e o receber.
Como explica Katia Dhanis, fundadora da Helpfull, “Achámos que fazia sentido criar um evento deste género para dar visibilidade a algumas organizações sociais cuja missão é relevante e fidedigna, bem como aproximar a comunidade destas organizações, facilitando a chegada até estas de bens e géneros. Toda a sociedade pode contribuir e todos podem fazer parte desta comunidade helpFull”.
Para Susana Duarte, Vereadora da Câmara Municipal de Oeiras, “são este tipo de eventos que fazem com que valha a pena apoiar e promover, sendo que os eventos de cariz social como este tem ainda um valor acrescido. Com este evento estamos a dinamizar o mercado e o comércio local e ao mesmo tempo a ajudar o próximo”.

Terça-feira, 02 Abril 2024 10:03


PUB