CDP arranca novo ano com nova identidade

A Confederação do Desporto de Portugal (CDP) marca o início do ano de 2024 com a apresentação de uma nova identidade da instituição que congrega em si todo o movimento associativo do Desporto português, assumindo-se como a “A Voz do Desporto”.

Num momento em que também se inicia um novo ciclo na história da CDP, com o recente arranque de mandato de Daniel Monteiro, o novo presidente da instituição, a nova identidade visual e digital da estrutura que congrega o movimento desportivo federado português pretende uniformizar a identidade visual da CDP, numa estratégia integrada de melhoria da comunicação interna com as federações desportivas e com os seus parceiros, e de melhoria da comunicação externa com os cidadãos portugueses apaixonados pelo fenómeno desportivo em geral.

Desta forma, e no sentido de cumprir a sua missão de intervir na politica desportiva nacional e participar ativamente nas orientações estratégicas desportivas em geral, a CDP apresenta uma nova imagem – forte, irreverente e moderna -, que cristaliza a visão de futuro da instituição, e pretende ir ao encontro das necessidades das federações desportivas nacionais, para que estas que se possam identificar com a marca da CDP e as suas premissas, que se baseiam na eficiência, exigência e capacidade de reivindicação junto dos principais ‘stakeholders’ do Desporto nacional: sob o mote “A Voz do Desporto”, esta nova identidade pretende relevar o papel interventivo da CDP e das federações desportivas nacionais enquanto agentes e interlocutores indispensáveis do setor do Desporto no país.

Nova identidade do organismo que se apresenta como “A Voz do Desporto” vai permitir à CDP tornar-se mais ativa e eficiente nas diversas plataformas de comunicação e respetivos formatos e materiais, estabelecendo, assim, uma linha padrão consistente que permita que a marca da instituição se torne única e facilmente reconhecível pela sua forma de comunicar e atuar.

Para Miguel Salema Garção, membro da direção da CDP, responsável pelas pastas da Comunicação e do Marketing, esta renovação da imagem da instituição “é um importante passo neste início de um novo ciclo na história da CDP, ciclo esse em que se pretende cimentar a CDP como o parceiro social do Estado de referência no que respeita à construção das políticas públicas desportivas, através do reforço da capacidade interventiva e de influência política da Instituição a favor do Desporto nacional”.

Segunda-feira, 08 Janeiro 2024 14:29


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