César Mourão é a cara da nova campanha de sensibilização da Novo Verde e da ERP Portugal com a LG

A Novo Verde e a ERP Portugal*,* entidades gestoras de resíduos de embalagens e resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos, pilhas e acumuladores, respectivamente, juntam-se à LG, no âmbito do programa Parceiro Sustentável, com uma campanha de sensibilização, protagonizada por César Mourão.
A campanha, que teve início no dia 26 de dezembro e que decorrerá até ao final da primeira semana de janeiro, tem como base um spot de rádio e um vídeo de animação, que serão divulgados através de radiodifusão sonora e digital.
Com o objetivo de promover a prevenção de resíduos, esta iniciativa realça a importância da eficiência, das garantias e das peças de substituição para aumento do ciclo de vida dos produtos e a relevância de políticas de *ecodesign*, como parte essencial da economia circular, para facilitar a reciclagem de embalagens e dos seus produtos quando chegam ao seu fim de vida.
Ricardo Neto, Presidente da Novo Verde e da ERP Portugal, refere que “Com o programa “Parceiro Sustentável” pretendemos unir esforços com as empresas nossas aderentes para incentivar os portugueses a adotarem comportamentos mais sustentáveis. Neste sentido, tendo a LG, a Novo Verde e a ERP Portugal a mesma visão sobre metas e objetivos de sustentabilidade, faz todo o sentido esta parceria de forma a atingir um maior público e incentivar à alteração de comportamentos.”.

Quinta-feira, 28 Dezembro 2023 10:10


PUB