César Mourão e Fernando Daniel em despique Pela Staples

A Staples lançou uma nova campanha, direcionada ao Cliente Profissional, que reforça o posicionamento da marca como sendo o local onde se encontra tudo para o Escritório. Os rostos e endorsers desta campanha são César Mourão e Fernando Daniel, duas caras já conhecidas do público da Staples.

E se César Mourão já é rosto da marca há 4 anos consecutivos, Fernando Daniel tem sido presença assídua nas campanhas de Regresso às Aulas, dando agora continuidade à parceria fora desse período. O conceito da campanha está, de resto, ligado à história destes dois artistas com a marca, num spot que cruza a realidade com a ficção e que promete envolver os seguidores da marca.

Um dos grandes objetivos da campanha de arranque do ano da Staples é colocar a marca no top of mind do consumidor profissional e do particular em homeoffice. A Staples avança assim para pilares importantes de posicionamento, como “Tudo para o Escritório” e “QualidadePreço”, de forma a confirmar que é a melhor opção para todos os consumidores: do profissional mais sénior que já conhece e visita a marca, ao ao mais jovem em início de carreira, que contactou com a mesma nos seus tempos de estudante e pode, agora, continuar a usufruir da oferta e serviços na vida profissional.

Para João Paulo Peixoto, Diretor-Geral da Staples, a empresa “dedica-se grande parte do ano ao cliente profissional que pode trabalhar em pequenas, médias e grandes empresas, ou ser profissional liberal. Para qualquer destes públicos, a Staples posiciona-se como o parceiro certo para dar resposta às suas necessidades em material de escritório, papelaria, impressão, mobiliário e serviços Copy&Print e Easytech. Temos recebido alguns prémios como reconhecimento de marca nesta categoria, no nosso sector, provando que somos a escolha dos consumidores e que continuamos a prestar um serviço de excelência, algo que muito nos orgulha. Esta campanha vem reforçar o nosso posicionamento em tudo o que diz respeito ao local de trabalho e escritório neste arranque de ano”.

Quanto ao storytelling da campanha, foca-se na admiração de César Mourão pela Staples. Sendo alguém que já conhece bem a marca, com expertise sobre a gama de produtos e serviços, que faz tudo pela Staples e tem provas dadas da parceria em publicidade feita ao longos dos anos, César é surpreendido pela presença de Fernando Daniel a preparar-se também para gravar, entrando em despique com o artista sobre a Staples. César Mourão evidencia o seu vasto conhecimento da marca em contraponto com a prestação inicial de Fernando Daniel, que também já faz publicidade à Staples, mas nunca dará tudo como ele – no seu entender, claro. A forma divertida de o provar são as tatuagens que César Mourão tem nos braços, em comparação com as que são imagem de marca de Fernando Daniel. E se há prova de que a paixão de César é irrefutável, é que as suas tatuagens são todas referentes à Staples.

Melhor do que ler, é ver a campanha, já disponível em  www.staples.pt\regressoaoescritorio#video nas redes sociais da marca e em TV.

“É com muito orgulho que temos connosco, mais uma vez, o César Mourão, assumindo não só o endorsement da campanha, mas também a ideia, a direção criativa e a realização do filme publicitário. O storytelling corresponde aos objetivos que a marca quer atingir nesta campanha, reforçando que pensar Escritório é pensar na Staples, onde a qualidade/preço impera de tal forma que desperta paixões – ao ponto de ser defendida em despique entre os artistas, com recurso a tatuagens nos braços! Seguimos um registo de continuidade com o César, este ano fazendo a ponte com o público do Fernando Daniel, um artista que nos traz muita notoriedade e engagement junto de targets mais jovens, que já nos conhecem do tempo de escola, e que queremos que continuem com a marca  nas suas vidas profissionais ”, destaca Sandra Loureiro, Diretora de Marketing da Staples.

O plano de media da campanha de Escritório da Staples está a ser divulgado através de Televisão, Rádio, Folhetos D2D, Digital, Social Media, Email MKT, Direct Mailing, SMS, Instore, Press release e no site Staples.pt. A campanha arrancou a 26 de dezembro e prolonga-se até 8 de fevereiro 2024, e terá uma componente promocional bastante vincada, com ofertas e descontos exclusivos.

Quarta-feira, 03 Janeiro 2024 09:06


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