Chef’s Table regressa ao Pine Cliffs Resort em abril e maio

O sucesso das edições anteriores ditou o regresso da Chef’s Table, o grande evento gastronómico do Pine Cliffs Resort que homenageia a gastronomia nacional através de uma experiência exclusiva e intimista com a participação de alguns dos mais conceituados chefs nacionais. Ao todo, serão quatro jantares que decorrem na cozinha do MIMO Algarve, no Pine Cliffs Resort, e que incluem welcome drink, menu concebido pelo chef anfitrião composto por 6 momentos e harmonização vínica.

O chef Arnaldo Azevedo, responsável pelo Restaurante Vila Foz (uma Estrela Michelin) abre as hostes da 3ª edição da Chef’s Table no dia 19 de abril com um menu arrojado que reflete o seu estilo próprio e tão característico. Segue-se o chef Alexandre Silva, que participa pela segunda vez na Chef’s Table, e que lidera os restaurantes Fogo e Loco (uma Estrela Michelin) em Lisboa. Será no dia 3 de maio que os convidados poderão conhecer algumas das surpreendentes propostas do Chef Alexandre Silva que se esperam ousadas e criativas, com foco nos produtos portugueses. O terceiro jantar acontece no dia 17 de maio e terá como anfitrião um chef que participa na Chef’s Table desde a primeira edição, o chef Rui Paula, que lidera o restaurante Casa de Chá da Boa Nova (duas Estrelas Michelin). Aos convidados, o chef dará a conhecer um menu que promete uma fusão perfeita entre os sabores mais genuínos aliados a técnicas criativas e originais. Para encerrar a Chef’s Table, no dia 31 de maio, sobe ao palco do MIMO Algarve o chef Benoît Sinthon, que está à frente do restaurante Il Gallo D’Oro, na Madeira (duas Estrelas Michelin e estrela verde Michelin). Na sua primeira participação neste evento, o chef que viaja da Madeira para o Algarve apresentará um menu inspirado na cozinha mediterrânea que une os sabores da terra com o mar.

E para que um maior número de pessoas tenha a possibilidade de conhecer um pouco melhor o trabalho dos conceituados chefs que participam neste evento, a 3ª edição da Chef’s Table traz uma novidade: no dia a seguir ao jantar promovido pelo chef anfitrião será servido, ao jantar, um prato de peixe da autoria desse mesmo chef no restaurante O Pescador, também localizado no Pine Cliffs Resort.

Os jantares Chef’s Table têm início às 20h00, estão disponíveis por 195€ por pessoa e são limitados a 26 pessoas. Para mais informações ou reservas, por favor consulte o site.

Segunda-feira, 08 Abril 2024 16:24


PUB