Com a chegada do verão é garantido que as esplanadas se enchem de pessoas para procurar algo fresco para beber e descansar do calor que se irá fazer sentir. O tempo convida à “arte de esplanar”, um talento que os portugueses conhecem bem, e gostam de praticar, em família ou amigos.
E para acrescer à habitual procura de esplanadas nesta ocasião do ano, com os jogos do Mundial, a lotação estará certamente lotada nas próximas semanas. Prevêem-se grandes sardinhadas, muitos petiscos, cerveja ou até mesmo panachés, mas a Cocktail Team desafia os consumidores a serem mais criativos no que toca à bebida.
Para quem não aprecia a tão solicitada cerveja nesta época ou quer simplesmente destoar de todos os outros, a Cocktail Team sugere alguns cocktails refrescantes, leves, e de confeção rápida e simples. Criações únicas desenvolvidas por Hugo Silva, cofundador da Cocktail Team, mixologista e apaixonado por bebidas conscientes, que reforça a importância de se fazer escolhas criteriosas no que toca a bebida.
Assim para uma boa aposta na “arte de esplanar”, Hugo Silva recomenda os seguintes cocktails:
KOMBUCHA SUNSET, a kombucha deixou de ser apenas uma bebida funcional para entrar definitivamente no universo da mixologia. Insere-se no registo de Fermentação Natural & Gut Friendly Cocktails, sendo refrescante, ligeiramente ácido, frutado e vivo.
KEFIR COOLER, sendo um Cocktail probiótico, o kefir de água é uma bebida fermentada naturalmente que traz frescura, bolha delicada e uma acidez muito interessante para a mixologia moderna.O resultado é um cocktail extremamente Mineral, cítrico e muito fresco.

