A boutique criativa The Hotel é responsável pela mais nova campanha global da IKEA — dedicada à comida e à felicidade que uma simples refeição pode trazer.
Presente em digital, social e in-store media, a campanha foi criada e produzida em Portugal para a IKEA Food (Global) e está disponível para todo o mundo.
Lançada no início da primavera com o objetivo de atrair mais visitantes às lojas IKEA do mundo inteiro, a campanha é uma celebração da felicidade que um simples prato de comida pode trazer a cada um de nós. Dividida em 3 grandes momentos que serão lançados ao longo dos próximos meses, a campanha assenta na ideia de que, na sua essência, comida é felicidade — e que essa felicidade deve ter um preço acessível à maioria das pessoas.
“É uma marca que conhecemos bem, quer num contexto local, quer num contexto mais estratégico e global — e nesse sentido é sempre um prazer trabalhar com a IKEA”, diz Tiago Viegas, Diretor Criativo e Partner da The Hotel; “mais ainda quando esse trabalho envolve, entre outras coisas, pratos de almôndegas e puré de batata acabado de fazer”, remata, em tom de brincadeira.
A promoção e a comunicação serão adaptadas aos países aderentes e às particularidades das ementas das diferentes regiões, tendo sempre em destaque as já famosas almôndegas suecas — agora também disponíveis na versão de proteína vegetal — e o típico salmão escandinavo.
Ficha técnica:
Cliente: IKEA Food
Agência: The Hotel
Produtora: El-hey
Sonorização: Som de Lisboa
Música: Great Dane Studios