É no final do ano de 2024 que a empreendedora Inês Rochinha lança o seu mais recente projeto, desta vez direcionado para os cães e seus donos. Dalilu, nome da nova marca para animais no mercado, nasce da necessidade que a Inês foi sentido em ter produtos para a Dalila, a sua cadela e CDO (Chief Dog Officer), que fossem resistentes, duradouros e impermeáveis, nomeadamente nas suas idas à praia e brincadeiras pelo parque. Após vários estudos e um processo de desenvolvimento, criou a nova marca cujo slogan “Your dog and you” reflete o intuito desta ser para os cães e seus donos, para que possam viver dias cheios de aventuras na companhia de produtos divertidos e, acima de tudo, resistentes. Afinal, a vida é realmente curta para comportamentos perfeitos.
Na identidade visual da marca estão presentes cinco cores que representam os seus valores:
Amarelo – Alegria
Rosa – Amor e Cuidado
Laranja – Energia
Azul – Liberdade
Verde – Aventura
Nos produtos para cães, a marca apresenta três tipos de produtos – uma Trela Multifunções, que permite ser utilizada à tiracolo, à mão ou à cintura, um Arnês confortável, uma Coleira resistente, ambos com três tamanhos disponíveis (S, M e L) e ainda um Poop Bag revestido a Lycra, tornando-o impermeável e que pode ser facilmente colocado em qualquer um dos produtos, graças ao seu gancho dourado. Todos os produtos surgem em quatro cores que assentam no visual da marca – Blue Breeze (azul), Forest (verde), Blush (rosa) e Sunflower (amarelo).
Uma das premissas mais importantes para a criação dos produtos, nomeadamente a Trela, o Arnês e a Coleira, foi justamente o seu material de forma a ser duradouro – assim, foi selecionado o PVC Coating que torna os produtos impermeáveis e por isso ideais para aventuras em ambientes externos ou situações de exposição à humidade, fáceis de limpar por esta ser uma superfície resistente a manchas e fácil de higienizar, pois graças ao material do PVC estes são produtos mais resistentes ao desgaste garantindo a longevidade e integridade do produto.
Desta forma a marca pretende promover o princípio de que “O problema é o descarte, não o material” – ainda que estes sejam produtos com plástico na sua composição, o facto de serem materiais resistentes torna-os numa escolha do consumidor consciente e a longo prazo, por serem produtos que evitam a substituição constante dos mesmos.
Além disso, no seu lançamento a marca optou ainda por ter opções para humanos – quatro bonés produzidos em Portugal que fazem a combinação perfeita com os produtos para os cães. Surgem também nas quatro cores, Azul, Verde, Rosa e Amarelo, com as respetivas frases: “My Dog Is My Plus One”, “Dog Walking Is My Cardio”, “Easily Distracted By Dogs” e “Woof Woof”.
Outro dos valores assente na criação da marca é o da retribuição e solidariedade, pelo que por cada encomenda feita na marca, 1€ será doado a uma associação animal. Todos os meses será selecionada uma organização distinta para apoiar e contribuir para o bem-estar dos nossos amigos de quatro patas. Para o mês de dezembro, a associação escolhida foi o Cantinho da Milu, tendo sido a CDO, Dalila, um dos animais que fez parte desta associação, o que reforça ainda mais o carinho e a ligação da marca com esta organização.
Este é apenas o primeiro capítulo da Dalilu, uma marca testada em animais que promete apoiar cada abanar de cauda, pêlo molhado e latido de entusiasmo. Os produtos podem ser adquiridos no site oficial da marca – dalilu.pt/ – com portes gratuitos a partir dos setenta euros e entregas em Portugal e Espanha.
Nas redes sociais da marca – Instagram e TikTok – serão lançadas as próximas novidades e atualizações de informação.