O jornal online Digital Inside (www.digitalinside.pt) anunciou hoje que expandiu as suas operações para o Brasil e para Espanha com websites dedicados (www.digitalinside.com.br e www.digitalinside.es, respetivamente), mantendo o seu compromisso de ser uma referência no mundo das Tecnologias de Informação.
Após o seu lançamento em Portugal, a publicação online foca-se agora em três mercados estratégicos, prometendo uma cobertura aprofundada das mais recentes inovações nas áreas da Transformação Digital, Inteligência Artificial, Cibersegurança, Data Governança e Telecomunicações.
Em termos de expansão, o Digital Inside mantém uma estreita colaboração, em Portugal, com um núcleo de 12 profissionais de diversas áreas, que vão do jornalismo, ao marketing passando pela produção de vídeo e design gráfico; agora, expande a sua equipa recorrendo a um núcleo de três jornalistas para o mercado brasileiro e outros três para Espanha, em regime de outsourcing.
A publicação também estabeleceu uma rede de freelancers, que será acionada sempre que o volume de trabalho justificar. Esta estratégia de expansão da equipa está alinhada com o objetivo de garantir uma cobertura local de qualidade, mantendo ao mesmo tempo uma abordagem global.
O Digital Inside visa consolidar-se como uma voz confiável e dinâmica neste contexto de rápida evolução tecnológica global.
Com uma abordagem multifacetada, o Digital Inside oferece aos leitores entrevistas com especialistas, podcasts, análises detalhadas e artigos de opinião. O objetivo é criar um espaço de reflexão e atualização constante sobre o impacto das tecnologias no quotidiano das empresas e na sociedade em geral. A publicação promete promover um debate sobre as transformações que estão a redefinir o futuro digital, focando-se não apenas nas grandes empresas, mas também nos desafios e oportunidades que surgem com a inovação tecnológica.
O projeto é liderado por João Miguel Mesquita, que esteve anteriormente à frente de diversas publicações de tecnologia, designadamente a Computerworld Portugal, a CIO e a BiT Magazine, tanto em Portugal como no Brasil.
Neste projeto de expansão, João Mesquita é acompanhado por Carla Brayner e Guillem Alsina González, que assumem a liderança editorial e a gestão do projeto no Brasil e em Espanha, respetivamente.
Para João Miguel Mesquita, o lançamento do Digital Inside responde a uma lacuna evidente no mercado: “a transformação digital está em pleno andamento e as empresas, bem como os consumidores, necessitam de uma fonte de informação clara e precisa que os conecte com o universo tecnológico. É isso que vamos oferecer.”