Domingos Esteves nomeado novo diretor-geral do Burger King Portugal

A Restaurant Brand Iberia (RBI), detentora do Masterfranchise do Burger King em Portugal, acaba de anunciar a nomeação de Domingos Esteves para o cargo de Diretor Geral do Burger King para Portugal. Domingos possui uma experiência consolidada de cerca de 30 anos na área de retalho e fast-moving consumer goods (FMCG), em mercados como o espanhol, o português e o chinês.

Antes de se juntar à Restaurant Brands Iberia (RBI), trabalhou como Advisor para a área do retalho e de FMCG em empresas como a Glocally, Baud, Kendu e BIP, e foi Diretor Geral e CEO da C&A Modas para Espanha e Portugal. Com uma forte visão estratégica de negócio, vendas e operações, liderou vários projetos de transformação e de reestruturação, tendo sempre o foco na gestão de pessoas e de equipas. Ao longo da sua carreira, tem sido reconhecido pelo seu trabalho e estilo de liderança, tendo-lhe sido atribuídos prémios na área da sustentabilidade, de gestão de equipas e da comunicação.

É membro do Comité de Especialistas da Associação Espanhola de Retalho (AER) e foi membro dos órgãos sociais da Asociación Nacional de Grandes Empresas de Distribución em Espanha (ANGED), Asociación Española del Retail (AER) e Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED).

Licenciado em Gestão de Empresas pelo ISLA/UE Lisboa, participou em vários programas de Liderança no IMD (Lausanne) e Hult Ashridge (Londres), e possui um Mestrado em Transformação Digital, na The Valley Business School (Madrid).

A liderança de Domingos Esteves assenta no trabalho em equipa e na promoção de um bom ambiente de trabalho. O profissional afirma: “os bons resultados são obtidos pela força conjunta de uma equipa que trabalha com o mesmo objetivo, enquanto desfrutam de um ambiente agradável e motivador, onde cada um poderá traçar o seu plano de carreira e crescer pessoal e profissionalmente, todos juntos somos mais fortes.”

Neste novo desafio, Domingos Esteves vai liderar o Burger King Portugal enquanto mercado estratégico e irá implementar um ambicioso plano de expansão, que será marcado por novas aberturas de restaurantes, novos canais de venda e lançamentos de novos produtos. O serviço de home delivery é uma das áreas estratégicas, numa clara resposta da marca à evolução do mercado de restauração e à mudança de hábitos de consumo dos consumidores portugueses. Mas ao longo do ano outras novidades serão apresentadas para melhor ainda mais a experiência do consumidor com a marca.

O Burger King está em Portugal há 23 anos e abriu o primeiro restaurante no Centro Comercial Colombo em 2001. Atualmente a marca conta com 188 restaurantes, estando previsto, nos próximos 3 anos, a abertura de cerca de 50 restaurantes e a criação de mais de 1200 postos de trabalho. “Estou muito entusiasmado por fazer parte deste projeto e liderar o Burger King e ajudar a marca a crescer ainda mais em Portugal e a ser a marca de restauração preferida dos consumidores portugueses”, conclui.

Quarta-feira, 07 Fevereiro 2024 11:40


PUB