Dos chás intimistas aos almoços e jantares de Natal para empresas, a quadra festiva celebra-se no Bairro Alto Hotel

O hotel de cinco estrelas, uma referência na capital, preparou-se a rigor para celebrar a quadra natalícia. Da elegante e exclusiva Mezzanine às salas aptas a acolher qualquer tipo de evento, a época festiva passa pelo Bairro Alto Hotel. Há ainda sete menus de Natal à escolha, cuja cozinha de autor é omnipresente. *

À medida que Lisboa começa a receber as primeiras temperaturas invernosas e as árvores da cidade despem-se de folhagem, os encontros de Natal tornam-se cada vez mais frequentes. Sob um único teto, o Bairro Alto Hotel acomoda ambientes distintos que podem ser uma óptima solução para esta altura movimentada, onde é possível realizar todo o tipo de eventos.

Na Mezzanine, que a madeira escura envolve por completo num abraço de sofisticação, os sofás de veludo distribuem-se harmoniosamente pelo espaço e os candeeiros a meia-luz ajudam a recriar uma aura exclusiva, propícia a ser palco de diversos momentos, do pequeno-almoço intimista ao chá de Natal. Forrada em tons acolhedores, a Mezzanine permite a qualquer pessoa isolar-se do mundo exterior e do bulício citadino, característico das ruas envolventes.

Entre as paredes seculares que são a espinha dorsal do hotel, contam-se também salas com dimensões e características para todos os gostos. Luz natural, vistas ímpares sobre Lisboa pombalina e uma decoração cuidada fazem destas salas telas em branco, em que é possível criar de raiz os momentos pretendidos. São espaços que primam por uma elegância que não destoa, independentemente da celebração, seja na forma de almoços mais descontraídos ou jantares de gala.

Nem de propósito, o Bairro Alto Hotel disponibiliza sete menus de Natal para empresas, que vão dos 45 euros por pessoa aos 75 euros, todos eles igualmente saborosos. O primeiro menu propõe um “creme de castanhas e funcho” como entrada, um “bacalhau confitado com puré de grão-de-bico, ovo de codorniz e emulsão de salsa” como prato principal e, de sobremesa, uma “encharcada de citrinos”. Já a sexta opção, que custa 75 euros por pessoa, propõe começar com uma “coentrada de cogumelos ‘boletus’ e nabos”, um “arroz do Mondego, carabineiros, yuzu kosho” para principal, e um “pão-de-ló de azeite e flor de sal, sorvete de tangerina” a fechar a refeição. Entre algumas variações de ingredientes e receitas que nunca abandonam a linha identitária da cozinha do Bairro Alto Hotel, há sugestões que seguramente agradarão a todos.

Qualquer que seja a escolha, o Bairro Alto Hotel apresenta propostas para todas as ocasiões, sendo este o único do centro histórico de Lisboa que disponibiliza salas de eventos com luz natural aptas a receber uma variedade eclética de iniciativas.

Segunda-feira, 21 Outubro 2024 12:35


PUB