“E se?” é a assinatura que dá o mote à primeira campanha da marca sob o novo nome, Bandida, que está no ar de 23 de junho até ao final de agosto em TV, no digital, em social media, mupis e outdoors (OOH).
Com um tom leve, descontraído e fresco, como o verão pede, a nova campanha de Bandida incentiva à descoberta e ao atrevimento de fazer diferente. Mostra que não são necessárias grandes mudanças para tornar o quotidiano mais interessante e desafia os consumidores a trocar o habitual pelo inesperado, a explorar novos sabores – a original de Maça, a Manga ou os Frutos Vermelhos — e, também, novas maneiras de desfrutar de uma Bandida. Vemos Bandida a ser servida num copo de champanhe, ou Bandida acompanhada de uma espetada de frutas.
Esta campanha, um investimento que supera em mais do dobro o dos anos anteriores, materializa, assim, a evolução da essência da marca Bandida, que ‘saiu’ do Pomar e está mais curiosa, inovadora e ousada do que nunca.
“Numa altura em que a rotina domina o dia-a-dia, a Bandida desafia os consumidores a ir além do previsível e a manterem o espírito curioso em relação às pequenas coisas do quotidiano. “E se?” é a pergunta que materializa este novo posicionamento de Bandida e é algo que podemos aplicar nos momentos mais simples: E se houver mais no menu? E se olhares para o costume de outra forma? E se experimentares algo novo? E se te atreveres? E se não for só mais um dia? Todos temos os nossos sítios preferidos e rotinas criadas, mas será que a vida não é mais entusiasmante quando abrimos portas ao novo? Acreditamos que sim e é esse o desafio que lançamos aos consumidores com esta campanha”, afirma Martim Manoel, responsável de marketing da marca Bandida.
“E se?” diretamente aos ouvidos dos consumidores
No digital, a marca inova e prepara-se para lançar um perfil da marca na aplicação Spotify, com playlists criadas pelas apresentadoras do podcast patrocinado pela marca, “A Mesa é Redonda”, Joana Miranda, Catarina Palma, Fabiana Cruz, Carolina Torres, Catarina Moreira. O objetivo? Levar o mote “E se?” diretamente aos ouvidos dos consumidores, desafiando-os a quebrar a rotina ouvindo um estilo musical diferente, mas que pode ser igualmente bom.
Vídeo da campanha disponível em: https://youtu.be/BTwszuXsNZM
Ficha técnica
Agência criativa – FunnyHow
Agência de meios – Dentsu
Agência de marketing de influência – SamyRoad