Era uma vez a Páscoa no Penha Longa Resort

A Páscoa está a chegar, seguindo os passos da Primavera, uma época esplendorosa no Penha Longa Resort. Para celebrar este momento o Resort preparou várias experiências, começando pelo novo Folar da Páscoa “Era uma vez”, passando por uma estadia num quarto de sonho, e terminando no delicioso almoço de domingo de Páscoa. E como Páscoa sem chocolate não é Páscoa, há ainda quatro sobremesas de assinatura e chocolates alusivos à época.

*FOLAR DE PÁSCOA “ERA UMA VEZ” – INSPIRADO NA ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS*
O Folar do Penha Longa nunca é um simples folar, não fosse uma criação do surpreendente Chef de pastelaria Francisco Siopa para a marca The Chocolate by Penha Longa. Para esta Páscoa, o dito é inspirado no jardim da Alice no País das Maravilhas, um tema que serve que nem uma luva ao resort de luxo, situado num lugar mágico no meio da verdejante Serra de Sintra e dono de uma história que remonta ao século XIV, terreno fértil para pesquisar lendas, contos e criar novidades. Tal como a Alice “decide ir atrás do Coelho Branco”, a equipa de pastelaria foi em busca de algo novo, caindo num mundo de fantasia e originalidade.
Carregado de história e sabores, assim nasce o folar da Páscoa “Era uma vez”, que nos transporta para um mundo mágico da famosa Alice, de Lewis Carroll. O folar inspira-se no simbolismo do conto onde nada parece fazer sentido, mas, ao mesmo tempo, há uma lógica subjacente a tudo, que pode ser desvendada a cada camada e fatia, tornando a degustação uma experiência única.
O Folar deste ano é feito sem chocolate e tem como base um praliné de pistachio, damascos, baunilha e laranja, ao qual é adicionado uma mistura de erva doce, canela, polpa de cacau e amêndoa amarga. A cobertura é feita de uma ganache rica de pistachio, com pistachios torrados, grãos dourados de chocolate, flores de chocolate, dando lhe um ar de “conto de fadas”. A regra de ouro continua a de sempre: neste bolo não há resquícios de açúcar processado. Toda a doçura é proveniente do chocolate, do malte e do praliné confecionado pela equipa de pastelaria.

*SOBREMESESAS & CHOCOLATES*
A par do Folar, a equipa da The Chocolate by Penha Longa criou 4 sobremesas de assinatura, seguindo o tema da “Alice no País das Maravilhas”, onde, mais uma vez, quebram-se as regras e nada é o que parece. Assim, nasceram as sobremesas “Alice”, “Mad Hatter”, “White Rabbit” e “Cheshire Cat”, inspiradas nas personagens mais emblemáticas do conto. A Páscoa foi momento escolhido para inaugurar esta nova linha com base na “Alice no Pais da Maravilhas”, passando a haver durante todo o ano sobremesas inspiradas no conto. E como a Páscoa sem chocolate não é Páscoa, a equipa de pastelaria criou ainda um lingote e tabletes de chocolate.
*PACOTE DE PÁSCOA*
Aproveite as férias escolares e rume à verdejante Serra de Sintra para uma escapadinha no requintado resort, instalado num quarto onde o luxo se traduz no maior conforto, acompanhado do melhor serviço. A isto, junta-se o delicioso almoço de Páscoa, no domingo 31 de março. E se for com crianças, inclui a divertida Caça aos Ovos. Esta oferta inclui:
• Estadia num alojamento de luxo
• Pequeno-almoço buffet no restaurante Penha Longa Mercatto
• Almoço de Páscoa no domingo 31 de março, no restaurante Penha Longa Mercatto (até 2 hóspedes por estadia). Seleção de entradas, vários pratos principais e sobremesas elaboradas pelo Chef Francisco Siopa
• Atividade de Caça aos Ovos de cortesia no domingo de Páscoa (14h – 16h)
• Atividades do Kids Club de manhã (karaoke, artesanato, torneio de ping pong, entre outros)
• Atividades do Kids Club com valor adicional, à tarde e à noite. O jantar das crianças está incluído nas atividades noturnas (como por exemplo: Decoração de Páscoa; Pintainhos “feitos à mão”; Fantoches à colherada; Ovo da Páscoa arco-íris; Grinalda da Páscoa; Noite de Cinema, etc.)

*ALMOÇO DE PÁSCOA NO PENHA LONGA MERCATTO*
Desfrute de um delicioso almoço de Páscoa no restaurante Penha Longa Mercatto, com um menu cheio de surpresas e uma gama de sabores que irão deliciar o paladar dos amantes da boa mesa. Há opções saudáveis, uma estação dedicada ao Marisco, uma estação do Chef com pratos preparados à frente do cliente, um buffet de quentes e um rol de sobremesas irresistíveis. A vantagem é que dá para provar de tudo um pouco. Um momento ideal para celebrar em família ou entre amigos.

Segunda-feira, 11 Março 2024 17:51


PUB