Escolha do Consumidor premeia os melhores influenciadores digitais portugueses

O Suspenso Lisboa foi o palco da entrega de prémios da Escolha do Consumidor aos melhores Influenciadores Digitais portugueses. O evento, realizado ontem de manhã, foi um encontro intimista para os vencedores das 13 categorias de prémios, que através da sua notoriedade se destacaram.

Na categoria de “Mundo Melhor” a vencedora foi Catarina Furtado, que se destacou devido aos atos verdadeiros de bondade, à capacidade de retenção do público, o debate de temas controversas, entre outros.

Na “Beleza”, Helena Coelho recebeu pela terceira vez o prémio, graças à simplicidade de aplicação de produtos, à credibilidade enquanto referência neste setor ou a transparência da informação que transmite.

Os Explorerssaurus destacaram-se nas “Viagens” pelas fotos e vídeos apelativos que mostram exatamente como são os destinos, a credibilidade que passam ao público e as dicas. Na categoria de “Lifestyle e Moda” a vencedora foi Mafalda Castro, que ganhou o prémio por critérios como a credibilidade, veracidade e capacidade de criar relação com a sua comunidade.

O “Entretenimento” foi conquistado por Ana Garcia Martins, pela sua capacidade de aliviar preocupações, histórias reais do dia-a-dia e perspetivas diferentes da vida. Já o programa Isto é Gozar com Quem Trabalha foi eleito como o melhor “Podcast”.

Na “Inovação e Tecnologia”, destacou-se o youtuber Nuno Agonia, pela sua capacidade de comunicar informações técnicas, a credibilidade ou a capacidade de exceder as expectativas dos consumidores.

“Ao longo dos últimos anos, a Escolha do Consumidor passou a ter uma relevância ainda maior. Isso está relacionado, sobretudo, com a credibilidade do processo, a transparência e o feedback que é dado pelos consumidores. Nós somos cada vez mais um instrumento que coloca os consumidores e as marcas em contacto para que possam melhorar os seus produtos ou serviços”, explica José Borralho, CEO da ConsumerChoice.

“Numa realidade que é cada vez mais digital e com o poder do marketing de influência, faz todo o sentido também termos estas distinções. Mais do que o número de seguidores, likes ou engagement, tivemos em conta na avaliação aspetos adequados a cada categoria, desde o conteúdo partilhado, informação útil, ao contributo para a vida das pessoas. Os influenciadores têm a responsabilidade de inspirar com autenticidade, transparência e impacto positivo, usando a criatividade e resiliência para fortalecer conexões reais com seus seguidores.”, acrescenta o responsável.

Na categoria “Educação Financeira”, o conhecimento, a explicação de conceitos básicos ou a assertividade e segurança no discurso levaram o jornalista e escritor Pedro Andersson a conquistar esta categoria. Paulo Faustino foi o vencedor na categoria de “Negócios”, destacando-se pelo tipo de informação que partilha, os exemplos reais que apresenta e a sua credibilidade, entre outros atributos.

Sofia Cotrim, do Mundo de Sofia, venceu a categoria “Decoração”, destacando-se por critérios como a facilidade da implementação das suas ideias, a informação sobre o acesso ao local onde comprar os produtos e dicas funcionais.

O Personal Trainer Pedro Medeiros foi o vencedor no “Desporto” pela sua capacidade em mudar hábitos, metodologias diferentes de treino e a sua credibilidade, e Filipa Gomes foi a premiada na categoria de “Culinária.

Por fim, a influenciadora Inês Pais foi distinguida na categoria “Família” pelo estilo de vida que partilha com o público, temáticas abordas e histórias reais.

Mais de 700 consumidores avaliaram um total de 174 influenciadores digitais, nas 13 categorias.

Ao final da tarde, foram entregues os prémios Escolha do Consumidor a marcas e Órgãos de Comunicação Social.

Segunda-feira, 13 Janeiro 2025 10:13


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