Espetáculo imersivo “Magical Garden Aladdin” despede-se de Lisboa com horário alargado e estreia no Porto em 2024

Até ao final do ano, “Magical Garden Aladdin Sintra”, o espetáculo imersivo e interativo ao ar livre que desafia os visitantes a mergulhar, com todos os sentidos, no mistério das Mil e Uma Noites no Jardim Novo do Palácio Nacional de Queluz, poderá ser visitado mais cedo, aos sábados, na nova sessão das 17h30, com bilhetes ao preço especial de 9€. Aquela que é a terceira edição de “Magical Garden” está prestes a despedir-se da capital, mas já tem regresso marcado para a primavera de 2024, na cidade Invicta.
Durante a época festiva, as famílias terão a oportunidade de vivenciar o exótico Jardim Novo do Palácio Nacional de Queluz de uma forma inovadora, através de uma iniciativa onde a própria tecnologia convida à troca dos ecrãs pela exploração ao ar livre, por entre esculturas luminosas, projeção de video mapping, hologramas e instalações imersivas e interativas, transformando miúdos e graúdos nos companheiros de aventura de personagens como Aladdin, a Princesa ou o Génio.
Ao longo de um percurso noturno de cerca de um quilómetro na envolvente natural de um dos últimos grandes edifícios em estilo rococó erguidos na Europa, história, literatura e as mais recentes tecnologias unem-se para proporcionar experiências como, por exemplo, um percurso imersivo por um túnel de cerca de 80 metros que evoca a sensação de voar no tapete mágico de Aladdin, realizar desejos através da realidade aumentada com o Génio da Lâmpada, colorir estátuas à distância, com um simples gesto, ou deslumbrar-se com um imponente ecrã de água com mais de 10 metros de largura, criado com efeitos visuais.
Segundo Nuno Maya, Diretor Criativo do ateliê OCUBO, “Neste Natal, o Magical Garden Aladdin Sintra desafia as famílias a saírem de casa e a criarem boas memórias juntas, ao ar livre, e a (re)visitarem este incrível espaço natural de uma forma totalmente nova. A tecnologia permite-nos vivenciar uma experiência totalmente imersiva numa envolvente natural, onde mais do que espectadores, nos tornamos parte integrante da história. No próximo ano, as aventuras de Aladdin vão chegar a ainda mais pessoas, desta vez no Norte do país.”
“Magical Garden Aladdin Sintra” tem registado uma afluência muito positiva, tendo recebido, até ao momento, mais de 65 mil visitantes. O espetáculo está disponível de quinta-feira a sábado, até 30 de dezembro. Os bilhetes têm o custo único de 9€, com entrada gratuita para crianças até aos 3 anos, e podem ser adquiridos através da plataforma PORTUGALAGENDA.COM.

Sexta-feira, 22 Dezembro 2023 15:08


PUB