EssenceMediacom e JCDecaux criam experiência imersiva de Natal da Coca-Cola

A EssenceMediacom e a JCDecaux juntam-se para dar vida à mais recente ativação de Natal da Coca-Cola. Sob o conceito criativo ‘O mundo precisa de mais Pais Natais’, esta experiência vai transformar o túnel de acesso ao Centro Comercial Colombo num espaço imersivo entre os dias 16 e 22 de dezembro, dando a todos a oportunidade de serem o Pai Natal.

Através de um ledwall com tecnologia de reconhecimento corporal, inovação utilizada pela primeira vez numa campanha OOH em Portugal, a ativação vai transformar a silhueta dos visitantes na do Pai Natal. Além disso, a Coca-Cola está presente com 100% de share of time nos ecrãs digitais da JCDecaux existentes no túnel de acesso.

Toda a passagem terá uma decoração temática com elementos natalícios feitos com recurso a vinil nas paredes, degraus e projetores de luz vermelha, numa experiência festiva imersiva. O objetivo é criar uma dinâmica que invoca o espírito natalício e incorpora a alegria, a bondade e a festividade, sinónimos da marca e desta quadra.

“O Natal é uma época mágica, e quisemos trazer essa magia para o mundo real de uma forma interativa. A tecnologia permite-nos criar experiências marcantes que conectam as pessoas de formas inovadoras. Neste caso, utilizámos essa tecnologia para tornar a magia do Natal ainda mais real e palpável”, afirma Nuno Garcia, Client Director da Essencemediacom.

Numa localização que conta com uma grande afluência de pessoas durante a época natalícia, esta experiência complementa a estratégia de comunicação multimeios da Coca‑Cola lançada no final de novembro, que inclui presença em televisão, meios digitais, outdoors e ações com influenciadores.

Vitor Martins, Diretor Comercial da JCDecaux Portugal, destaca: “Foi com grande entusiasmo que recebemos o desafio lançado pela Coca-Cola e pela Essence Mediacom para criar uma experiência única, sensorial e imersiva. A tecnologia utilizada nos ecrãs digitais da JCDecaux, aliada ao contexto de decoração natalícia, tornam a experiência ímpar, explorando ao máximo o potencial inspirador da publicidade exterior, que conecta marcas e audiências de forma única.”

Com esta campanha, a Coca-Cola quer inspirar gestos de bondade em todo o mundo, aliando as relações humanas à inovação tecnológica. Este é o segundo ano da campanha ‘O mundo precisa de mais Pais Natais’, cujo objetivo é celebrar o espírito do Pai Natal que existe dentro de cada um.

Este ano, a Coca-Cola revela uma nova experiência digital que recorre a inteligência artificial (IA), permitindo que as pessoas interajam em conversas calorosas com o Pai Natal. Vai ainda criar animações personalizadas em forma de globo de neve, baseada numa memória pessoal de Natal, e que podem posteriormente ser partilhadas.

“Este ano, damos especial atenção às experiências numa campanha que incentiva e inspira gestos de bondade, ao mesmo tempo que reconhecemos a importância das relações humanas entre os nossos parceiros e consumidores”, refere Leonor Falcão, brand manager da Coca-Cola em Portugal.

Quinta-feira, 19 Dezembro 2024 15:44


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