Essilor apresentou uma nova campanha publicitária para o consumidor para apoiar o lançamento de Varilux® XR series™, a sua revolucionária inovação em lentes progressivas, anunciada no início deste ano. A campanha tem como objetivo sensibilizar os presbitas para a primeira lente progressiva reativa ao comportamento do olho, suportada por inteligência artificial1 . O tema “ver o futuro“ apresenta a tecnologia das lentes Varilux® XR series™, demonstrando como um modelo preditivo é utilizado para compreender o movimento dos olhos do consumidor.
A campanha foi produzida pelo Creative Hub da EssilorLuxottica em conjunto com a agência externa The Mill, num ambiente futurista concebido com animação 3D para comunicar a tecnologia revolucionária do produto. A história acompanha quatro personagens diferentes na casa dos 40 anos enquanto descobrem Varilux® XR series™ e experimentam o benefício principal da lente: nitidez instantânea mesmo em movimento2 . Apresenta também uma cena inicial intrigante que demonstra como a tecnologia do gémeo digital ajuda a prever o comportamento visual em diversas situações.
A campanha tem uma abordagem de comunicação 360º para apoiar a jornada de compra do consumidor e orientá-lo até ao seu profissional de saúde visual em relação a Varilux® XR Series™. Inclui um anúncio de televisão, conteúdos digitais para todas as plataformas sociais, assim como Out-Of-Home. Os materiais na óptica serão totalmente visíveis no ponto de venda. Será também dada ênfase à orientação do tráfego para os Essilor Experts, o principal programa de parceria da Essilor, concebido para otimizar os resultados comerciais do negócio.
“Varilux® tem estado sempre na vanguarda da tecnologia e inovação, mas esta campanha vai ainda mais além ao posicionar Varilux® XR series™ como a lente do futuro. Ilustra a forma como a inovação utiliza a inteligência artificial para satisfazer as necessidades visuais em constante mudança dos presbitas”, afirma Agnes Dewidehem, Diretora Global de Marketing de Marcas & Categorias na EssilorLuxottica.
“Neste momento crucial para a marca, precisávamos de uma campanha que trouxesse os consumidores para este novo mundo Varilux – um mundo que está a ultrapassar os limites da ciência e da tecnologia mais do que nunca”, diz Matteo Pelo, Diretor Executivo de Criação da EssilorLuxottica. “Uma lente concebida com inteligência artificial precisava de uma direção artística e de um tratamento visual adequados à narrativa que temos na nova campanha de Varilux® XR Series™ – uma campanha que reflete a lente do futuro”.