O que têm em comum Steve Jobs, Walt Disney e Coco Chanel? Empreendedorismo e a capacidade de combinar a visão criativa com a estratégia empresarial.
Inspirados por esse conceito, nos dias 14 e 15 de dezembro, o Hub Criativo da Mouraria será o palco de um evento imersivo que combina workshops práticos, mesas-redondas e momentos de networking. Intitulado “O Empreendedorismo é para Criativos?”, o encontro é promovido pela Câmara Municipal de Lisboa em colaboração com a aceleradora Maroong, e destina-se a todos que acreditam no poder transformador da criatividade aplicada ao empreendedorismo.
Este programa exclusivo foi desenhado para capacitar os participantes a:
– Estruturar e testar ideias criativas com metodologias comprovadas
– Aprender com empreendedores de sucesso, como Sérgio Gameiro e Filipe Cardigos, cofundadores da Wetheknot, residentes do Hub Criativo da Mouraria
– Experimentar soluções inovadoras em workshops conduzidos por especialistas
– Criar redes de contato sólidas num ambiente colaborativo.
Estudos mostram que indivíduos criativos possuem características como não conformismo, tolerância ao risco e forte sentido estético, qualidades ideais para o sucesso no mundo dos negócios, este evento oferecerá ferramentas práticas para transformar essas aptidões em projetos empresariais viáveis e inovadores onde os participantes terão a oportunidade de aprofundar os processos e o mindset de empreendedores criativos, aprendendo a estruturar e testar ideias de forma eficaz.
Como salienta a Vereadora da Economia e Inovação da CML, Joana Oliveira Costa, “Construir um projeto com maior solidez através de workshops práticos e discussões orientadas por especialistas, num ambiente de experimentação, onde o pensamento interdisciplinar e colaborativo é incentivado. O espírito criativo, quando aliado à inovação, torna-se a força motriz do empreendedorismo com a capacidade de imaginar o novo, desafiar o convencional e transformar ideias em soluções.”