A Shell, uma das maiores empresas mundiais do setor da energia, com presença em Portugal através do grupo DISA, lança esta semana uma campanha de prevenção rodoviária direcionada a quem vai viajar durante o Natal e o fim de ano.
Segundo Mariana Marques, gestora da marca em Portugal, “As viagens de carro na época do Natal trazem alguns desafios acrescidos, como o aumento do número de automóveis nas estradas, o cansaço e as viagens mais longas. Por isso, é importante redobrar os cuidados, conduzir com atenção e fazer paragens regulares para descansar. A Shell, com postos de abastecimento em todo o país, é um lugar ideal para estas paragens, seja para relaxar, abastecer ou simplesmente beber um café.”
Comunicar esta mensagem de prevenção de forma positiva foi o desafio lançado à Coming Soon. “Trabalhar uma marca icónica como a Shell é sempre uma grande responsabilidade, ainda mais quando a campanha traz uma mensagem tão importante”, afirma Marcelo Lourenço, criativo e codiretor criativo da agência. “Tentámos fazer isso da forma mais humana e positiva possível – lembrar a todos que estão a conduzir que há pessoas a viajar connosco que confiam totalmente na nossa condução”, completa Marcelo.
Nas palavras de Pedro Bexiga, coautor da campanha, “É uma campanha intimista, que conta uma história com um apelo universal, e temos a certeza de que irá tocar toda a gente que vai apanhar a estrada nas festas de fim de ano.”
A campanha, intitulada “Olhos Fechados”, será veiculada em TV, meios digitais, rádio e exterior até ao dia 25 de dezembro. Foi produzida pela Show Off Films, com realização de Alexandre Montenegro e sound design da Mute.
Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=zjNV9pTMtrE