Qual a melhor receita para um sábado bem passado quando o verão está prestes a despedir-se e o outono já começa a dar um ar da sua graça? Um festival, com atividades para toda a família, aberto a toda a população, e gratuito é, sem dúvida, uma boa opção. É por isso que no dia 21 de setembro, o Parque dos Poetas, em Oeiras, é o sítio onde todos vão querer estar para desfrutar de um dia bem passado no Festival ODE – FOR A STATE OF GOOD, desenvolvido pela LG, a ERP Portugal e a Novo Verde, em articulação com o município de Oeiras.
Entre as 10h00 e a meia noite, as atividades em todo o recinto do festival serão mais do que muitas e a dificuldade será escolher por onde começar primeiro. Arte, música, dança, wellness, desportos radicais, sustentabilidade e áreas de experimentação dos produtos LG são algumas das opções deste evento, pensado para promover um verdadeiro state of good em combinação com a sensibilização para comportamentos sustentáveis na área ambiental, de modo a reduzir, reutilizar e reciclar o lixo eletrónico e as embalagens.
CONCERTOS A TRIPLICAR PARA UM VERDADEIRO STATE OF GOOD
Mas ao cair da noite o espaço a visitar será outro. Neste festival totalmente dedicado ao lado bom da vida, nada melhor do que rumar ao palco onde estão previstos não um, não dois, mas três concertos. Três músicos, três estilos e sonoridades, que arrancam às 20h00 quando o vencedor do Life’s Good Music Contest, Ricardo Sá, subir ao palco, e mostrar a toda a plateia porque conquistou este ano o primeiro lugar nesta competição integrada na iniciativa #OneStep4MusicFest.
Criada em 2018 pela LG Portugal e a Big Appetite 4 Music com o objetivo de descobrir, promover e apoiar artistas emergentes, levando os vencedores destes concursos a grandes palcos nacionais, a edição deste ano do #OneStep4MusicFest tinha como mote o Life’s Good. Mais do que uma mensagem, esta é a filosofia da LG que pretende inspirar as pessoas a enfrentar os desafios do presente com uma atitude positiva, confiança e apoio mútuo, e com a qual desafiou os jovens talentos escondidos a criar uma música cuja letra inspire os ouvintes a abraçar o dia-a-dia com otimismo, encarar a beleza da vida e atingir todos os objetivos, mesmo que pareçam impossíveis.
Com o mesmo espírito de encarar a vida de forma otimista, e já habituados a grandes multidões, estão os RichFellaz, que prometem continuar a animar as hostes a partir das 21h15. Vencedora de uma das edições anteriores do #OneStep4MusicFest, a banda associou-se ao Life’s Good Music Contest com uma nova versão e letra exclusivas de um tema da sua autoria: Feel So Good (Life’s Good), cuja produção – incluindo a gravação, mistura e masterização – foi efetuada nos Estúdios da Blim Records e já se encontra disponível no YouTube e, brevemente, em todas as plataformas de streaming.
A banda de Funk, Soul e Hip Hop, licenciada nas plataformas digitais pela Farol Música, venceu em 2023 os Prémios Internacionais de Música Portuguesa na categoria de Melhor Canção do Ano com o single “O Sol Brilha”, e é com o saber de experiência feito, que promete “iluminar” o Parque dos Poetas que deverá estar ao rubro para a última atuação da noite, agendada para as 22h15.
Eu.Clides terá honras de encerramento do Festival ODE – FOR A STATE OF GOOD e elevar ainda mais os ânimos do Parque dos Poetas. Nascido em Cabo Verde em 1996, EU.CLIDES cresceu em Portugal e desde bastante cedo teve contacto com a guitarra em sua casa e também na igreja, onde via o seu pai tocar e cantar. Aos oito anos, em Aveiro, entrou para o conservatório de música onde pode começar os seus estudos de guitarra clássica que o iriam levar, em 2016, até Paris, onde começou uma intensa viagem como guitarrista. Desde essa altura, até hoje, nunca mais parou. Depois de vários projetos com artistas e músicos de vários quadrantes musicais, é na primavera de 2020 que lança o seu primeiro single em nome próprio. “Terra-Mãe” é uma homenagem à Liberdade e ao 25 de Abril, ao qual se segue “Ira Para Que?” e, por fim, o “Tempo Torto”, em colaboração com o artista português Branko.
A 21 de setembro, estes são alguns dos temas com que EU.CLIDES promete cantar e encantar, numa ode à música e à arte, encerrando um dia, e uma campanha multidimensional, que se afirma como um tributo, à vida e a tudo o que esta tem de bom.
Entre paredes de escalada, wokshops de biodanza, street art, repair café ou yoga e meditação, haverá ainda tempo para uma visita ao stand da LG. Concebido como uma casa inteligente e sustentável, que integra tecnologia com um design ecológico, este espaço enfatiza o compromisso com a sustentabilidade e cria um ambiente onde a tecnologia e a vida verde coexistem.
Os visitantes poderão conhecer, na primeira pessoa, algumas das inovações da empresa e experienciar verdadeiramente a experiência LG para uma vida melhor. Assim, os gamers poderão participar em torneios de League of Legends nos mais recentes monitores OLED UltraGear. A área de IT contará também com algumas novidades em exibição, nomeadamente a última geração de portáteis LG gram e monitores de produtividade. Aqueles que preferem jogar a partir do conforto do sofá, poderão pegar nos comandos da PlayStation e usufruir de uma sessão de gaming ao mais alto nível com uma TV OLED C4 de 77 polegadas.
Ainda na área do Home Entertainment, os visitantes poderão maravilhar-se com dois novos “gigantes” da empresa: a OLED M4, a primeira TV wireless do mercado, aqui presente no seu modelo de 97 polegadas; e a novíssima QNED de 98 polegadas, uma das últimas entradas no portefólio da LG. A banda sonora ficará a cargo das potentes colunas de festa XBOOM.
Quando se fizer sentir o cheirinho a bolachas quentinhas, é tempo de rumar à cozinha LG que contará com grandes estreias ao vivo e a cores (quase) literalmente. A área de Home Appliances estará assim equipada com os novos equipamentos da Gama de Encastre – forno, placa e exaustor – e com os divertidos frigoríficos LG InstaView com MoodUP, que integram painéis LED para animar qualquer espaço. Já na zona de lavandaria, será possível encontrar a LG WashTower, uma solução compacta com IA para os melhores resultados no momento de tratar da roupa.
O stand, que tem por base uma estética sustentável, incorpora jardins verticais que simbolizam o compromisso de aliar a inovação à responsabilidade ambiental, refletindo as práticas sustentáveis que pautam a atividade da LG desde sempre. Completando este círculo verde, esta verdadeira casa LG está equipada com a bomba de calor Therma V, o ESS, o sistema de armazenamento da LG, e o ar condicionado mais artístico do mercado, o LG ARTCOOL Gallery Premium.
“’ODE for a State of Good’ é a campanha especial promovida pela LG Portugal, ERP Portugal e Novo Verde, com presença em canais online e offline, que incluiu uma nova edição do concurso de arte RECICL’ARTE, o Life’s Music Contest e vai terminar com um grande festival gratuito em Oeiras, o Festival ODE – FOR A STATE OF GOOD”, recorda Hugo Jorge, Marketing Director da LG Portugal, sublinhando que esta campanha “é direcionada sobretudo para um público mais jovem, procurando inspirar um mindset positivo e de boas práticas, apelando ao otimismo e à coragem necessários para sair da zona de conforto, com confiança.”
Tocando em várias dimensões – wellness, arte, música e sustentabilidade – esta ODE For a State of Good, sob o mote Life’s Good, a filosofia global da LG, deriva da confluência da atuação das LG Portugal, ERP Portugal e Novo Verde sob um mesmo propósito: tornar o mundo um local melhor, através da correta gestão e encaminhamento de resíduos elétricos, eletrónicos e embalagens.
“No âmbito da parceria que temos há vários anos com a LG Portugal muitas têm sido as campanhas de sensibilização, eventos e iniciativas que temos feito em conjunto com o objetivo de aumentar a consciencialização para a sustentabilidade e para a gestão do e-waste e das suas embalagens”, recorda Ricardo Neto, presidente da Novo Verde e da ERP Portugal, adiantando que este ano, e desafiados pela LG em enquadrar este projeto tripartido nos esforços globais da empresa sobre a filosofia Life’s Good, decidiram em conjunto inovar e avançar para um novo território: “o de um Festival que se assume como uma ode ao lado positivo da vida, ao mesmo tempo que apela à participação de toda a comunidade, de Oeiras e não só, a participar na redução de produção de resíduos através da prevenção e revitalização dos três Rs: Reduzir, Reutilizar e Reciclar, que assim fazem parte da filosofia plasmada no mote Life’s Good”.
No mundo digital, é possível encontrar todas as informações sobre as iniciativas da campanha em odeforastateofgood. Paralelamente, as redes sociais da LG Portugal, ERP Portugal e Novo Verde também serão verdadeiros hubs de partilha de conteúdos, além da conta @ode_forastateofgood no Instagram, Facebook e TikTok. Aqui, e no seguimento do que a LG tem vindo a fazer a nível mundial, só serão publicados conteúdos otimistas relacionados com bem-estar, sustentabilidade, arte e música, para ajudar a criar um algoritmo mais positivo nas redes sociais.
Uma ode à arte, música, bem-estar e sustentabilidade – assim é a nova campanha da LG Portugal, Novo Verde e ERP Portugal, pensada para promover um verdadeiro state of good: #odeforastateofgood, #begood, #dogood e #feelgood.