Filipa Raposo de Almeida é a nova diretora de Comunicação da Uber em Portugal

Filipa Raposo de Almeida é a nova diretora de comunicação da Uber em Portugal. A profissional, formada em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto e com um mestrado em Publicidade e Relações Públicas pela Universidade do Minho, assumiu a responsabilidade pelo departamento de comunicação da empresa.

Filipa iniciou o seu percurso profissional na CUF – mais especificamente no Hospital CUF Porto e Instituto CUF, assumindo, após três anos, a responsabilidade pela comunicação e sustentabilidade da Parceria Público-Privada Hospital Vila Franca de Xira – onde geriu as relações com os meios de comunicação social, as comunicações empresariais, as relações com o público e com as partes interessadas, as comunicações internas e a responsabilidade social das unidades de saúde. Durante este período, em 2018, concluiu o programa avançado de gestão para executivos da Católica Lisbon School of Business and Economics. Já na McDonald ‘s, para além da comunicação externa, abraçou um desafio no marketing corporativo, gerindo campanhas de marca em áreas como Employer Branding e Recrutamento, Responsabilidade Social e Ambiental, e apoio à economia e fornecedores nacionais, no âmbito da celebração do 30º aniversário da marca em Portugal, e durante este período participou no curso de Gestão Avançada da Universidade Nova de Lisboa.

Em 2023 integrou a equipa da Uber com funções de direção para os serviços de mobilidade, bem como para o Uber Eats, em Portugal, onde desenvolve as estratégias das plataformas com os Media e é responsável pela coordenação das relações públicas e comunicação das plataformas.

Filipa Raposo de Almeida, Diretora de Comunicação da Uber e do Uber Eats em Portugal afirma que “É com muito entusiasmo que assumo este desafio. A Uber e o Uber Eats são plataformas pioneiras e líderes de mercado em Portugal, com uma forte componente de inovação no nosso país, pelo que trabalhar a estratégia e a reputação destas marcas é algo que me motiva verdadeiramente. É um orgulho pertencer a uma equipa empenhada em inovar e acrescentar valor, ao melhorar e facilitar o quotidiano dos portugueses, levando-os a qualquer lado e entregando tudo o que necessitam, em qualquer lugar.”

Quinta-feira, 21 Dezembro 2023 15:55


PUB