FNAC e JUDAS lançam Declarações de Autor para ajudar os menos inspirados a declararem o seu o amor

Numa de várias ações realizadas pela FNAC neste dia dos Namorados, este projeto, feito em parceria com a agência JUDAS, pretende ajudar os apaixonados a expressar os seus sentimentos da forma mais romântica possível: através de frases de grandes romances da literatura mundial.

A campanha, intitulada “Declarações de Autor”, oferece uma coleção de cartões com frases de amor de livros famosos para serem adicionados a ramos de flores. Os cartões estarão disponíveis em floristas de Norte a Sul do país, como o Pequeno Jardim, a Saudade Flores Frescas, a Decoflorália, a Florista Principe Real, a Que Seja Flor, a Florista Princesinha das Flores, a Porto Flores, a Maria Antónia Florista, a Luciano Arte Flores ou Oporto Flowers, a partir do dia 13 de Fevereiro.

As frases presentes nos cartões foram cuidadosamente selecionadas para abranger uma variedade de sentimentos e estilos. Desde o clássico “It was love at first sight, at last sight, at ever and ever sight” do livro Lolita de Vladimir Nabokov, ao mais melancólico “If you remember me, then I don’t care if everyone else forgets” do livro Kafka on The Shore de Haruki Murakami, passando pelo apaixonado “I want to do with you what spring does with the cherry trees” do livro Twenty Love Poems and Song of Despair de Pablo Neruda, há uma frase perfeita para cada casal.

Cada cartão também inclui um QR code que permite ao receptor do bouquet descobrir os outros capítulos do amor de quem lhe ofereceu as flores. Ao digitalizar o código, o destinatário será direcionado para o site da fnac.pt, onde poderá comprar o livro do autor da frase que recebeu.

O projeto “Declarações de Autor” faz parte de uma série de iniciativas realizadas pela FNAC sob o conceito Amor gera Amor que incluem um Blind Date com livro, onde os leitores compram livros às cegas e um Casamento nas FNAC do Chiado e Santa Catarina, onde os mais apaixonados celebram o seu amor com ajuda do Elvis Presley, da Tina Turner e do Freddie Mercury.

Ruben de Barros, Supervisor Criativo da agência, afirma que “No dia dos Namorados é um clássico oferecer ramos de flores. Infelizmente nem toda a gente consegue escrever aquilo que o seu coração lhe diz e as flores acabam por ser acompanhadas por frases pirosas. Foi por isso que decidimos pôr a literatura ao serviço destes românticos e fazer crescer outro amor: o dos livros.”

Ficha técnica agência:

Diretor Criativo Executivo: Pedro Lima, Vasco Thomaz.

Diretor Estratégia: João Pereira

Supervisor Criativo: Ruben de Barros

Copywriter: Francisco Machado

Art Director: Luis Paladino

Account Manager: Cátia Antunes

Ficha técnica cliente:

Diretora de Marketing e Comunicação: Inês Condeço

Head of Brand & Digital Marketing: Margarida Silva

Gestora de Marketing e Comunicação: Matilde Abalada

Quarta-feira, 14 Fevereiro 2024 12:27


PUB