Neste Natal, a FNAC convidou os portugueses a redescobrir as paixões que ficaram por realizar e a acreditar que nunca é tarde para perseguir um novo sonho. Em parceria com a Renascença e com a agência de meios Wavemaker, a marca lança o podcast ‘Em Grande Reforma’, um projeto que celebra o início de novas aventuras e recomeços. Inspirado pelo espírito natalício e pela crença de que despertar novas paixões está no ADN da FNAC, este podcast relembra que há sempre espaço para descobrir um novo caminho, mesmo depois do final de uma carreira.
Com estreia marcada para esta quarta-feira, dia 18 de dezembro, ‘Em Grande Reforma’ é conduzido por Ana Galvão e Inês Lopes Gonçalves, que, ao longo de cinco episódios conversam com conhecidas personalidades sobre as suas histórias de transformação e superação. Ao longo da série é destacado que o momento de parar pode ser, afinal, o início de um novo capítulo repleto de desafios e paixões.
O primeiro episódio traz o testemunho do jornalista Mário Crespo, que voltou ao ativo após a reforma. No dia 19 de dezembro, o cientista e professor universitário Carlos Fiolhais, que se encontra reformado desde 2021, partilha a sua experiência. A 20 de dezembro, é a vez da campeã olímpica de triatlo Vanessa Fernandes fala sobre os seus recomeços. Na semana seguinte, a 23 de dezembro, o comunicador Júlio Isidro recorda como a sua paixão pela comunicação nunca perdeu força fala sobre os seus recomeços e, finalmente, a 30 de dezembro, a ex-ginasta olímpica Filipa Martins encerra este ciclo de conversas.
Com o apoio da FNAC, e alinhado com a mensagem de Natal da marca, este podcast reflete sobre as mudanças que milhares de pessoas enfrentam todos os anos em Portugal. Nem sempre é fácil reinventar-se ou escolher um novo caminho e esta rubrica mostra que o fim de uma fase pode ser o ponto de partida para novas histórias. Tal como no vídeo de Natal da FNAC, que relembra que há paixões que são adiadas ao longo da vida, este projeto reforça que nunca é tarde para despertar algo novo.
O podcast estará disponível em Spotify, Apple Podcast, no agregador da Renascença POPCASTS.PT, na app e site da Rádio Renascença e também no canal YouTube da Renascença.