Freshly Cosmetics apresenta nova identidade visual e assinala 8º aniversário com uma faturação anual de 46,5M€

O amor é um ingrediente fundamental na fórmula da Freshly Cosmetics, assim como a ciência. Desde a sua fundação, em 2016, a empresa defende que um outro tipo de cosmética é possível, inovando e formulando produtos com 99% de ingredientes de origem natural, com eficácia e resultados comprovados. Esta fusão entre o racional e o emocional, a ciência e o amor, permitiu posicionar a Freshly como uma das marcas de referência no setor com uma faturação anual em 2023 de 46,5 milhões de euros e mais de 1,5 milhões de consumidores em todo o mundo.

Com o novo lema “ Science works better with love”, a Freshly continua a defender os valores e princípios fundamentais da marca. Foi o amor de Mercè, mãe de um dos fundadores, que, ao procurar alternativas naturais para cuidar dos seus entes queridos, deu início a esta aventura. A sua paixão acabou por inspirar Miquel e Mireia, amantes e especialistas de química que, desde o início, acreditaram no poder da ciência para mudar o mundo.

Desde então, a Freshly mantém a sua visão e compromisso com o planeta e com o futuro, assumindo o propósito de ajudar as pessoas a adotarem hábitos de vida saudáveis e promovendo uma cosmética saudável e transparente que respeite o ambiente. Iniciativas como o sistema de refill, a cosmética sólida, o uso de vidro na maioria das suas embalagens ou o selo Test-Free Peta Vegan destacam o compromisso da marca com o planeta e a sustentabilidade.

Para além do lema, em 2024, a marca aposta também numa mudança de identidade visual e verbal. Foi criado um logótipo mais legível, robusto e com um maior impacto, realçando o tom de voz da marca através da tipografia e uma forte aposta na cor, um ponto característico da marca desde a sua criação. Todas estas mudanças visuais são visíveis nos produtos Freshly à medida que o stock termina, tendo em conta a política de sustentabilidade “stock zero” que a marca defende e segundo a qual se compromete a não desperdiçar produtos.
O percurso da Freshly Cosmetics

A marca celebra este ano o seu oitavo aniversário, encerrando 2023 com um crescimento exponencial. Os seus produtos estão à venda em 36 países através do site e marketplaces, e fisicamente nas Freshly Stores espanholas e em pontos distintos de venda mediante revendedores em Espanha, Itália e Portugal. O percurso da marca e o empreendimento dos seus fundadores têm sido reconhecidos ao longo dos últimos anos com a atribuição de múltiplos prémios como o “Prémio de Melhor E-commerce de 2022”, o “Prémio José Manuel Lara para a ambição e propósito empresarial” e o reconhecimento enquanto pessoas influentes com a entrada na lista “Forbes Under 30”.

Quarta-feira, 07 Fevereiro 2024 10:26


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