A Havas Media, agência de meios integrante da Havas Media Network, venceu o concurso de meios da Pepco. A manutenção desta parceria, após uma revisão competitiva, marca um novo capítulo numa colaboração de quatro anos.
Após um processo de concurso que se prolongou por vários meses, a Havas Media continuará a apoiar a Pepco no planeamento, otimização e compra de meios, tanto online como offline.
As atividades de media, coordenadas pelo Fullsix Media HUB na Polónia, incluem comunicações de marketing conjuntas em 18 mercados europeus onde a marca está presente: Polónia, Roménia, República Checa, Eslováquia, Hungria, Bulgária, Eslovénia, Croácia, Sérvia, Lituânia, Letónia, Estónia, Itália, Espanha, Portugal, Grécia, Alemanha e Bósnia e Herzegovina. Esta colaboração garante consistência e padronização de processos, implementação rápida e uma transferência eficaz de conhecimento.
O contrato atual, de três anos, foi assinado em 2021 e, graças ao sucesso do concurso, a parceria será prolongada por mais três anos, com início em 2026.
A vitória neste concurso abre uma nova fase de cooperação, centrada na transformação digital da Pepco. As atividades da Fullsix Media assentarão na estratégia, na análise de dados e na automatização, recorrendo à plataforma Havas Converged.AI. Esta abordagem, aliada à experiência da agência no setor retalhista, contribuirá para o desenvolvimento contínuo da marca Pepco.
“Na Pepco Portugal continuamos a reforçar a nossa presença e ligação com as clientes portuguesas, guiados pelos valores de proximidade, conveniência e valor. Esta nova parceria vem reforçar o nosso compromisso em proporcionar uma experiência de marca ainda mais consistente e inspiradora em mercado português e todos os mercados Pepco”, refere a Pepco.
“Esta renovação reforça a confiança num trabalho conjunto que alia dados, criatividade e performance. É também um reconhecimento do talento das equipas locais, que têm sabido transformar a inovação tecnológica em resultados reais para a marca”, comenta Rita Amzalak, Managing Partner da Havas Media Portugal.
A Pepco é uma das maiores cadeias de retalho da Europa, oferecendo vestuário para toda a família e artigos para o lar a preços muito competitivos. Após mais de 21 anos de crescimento contínuo, as lojas Pepco recebem atualmente clientes que realizam 30 milhões de transações por mês. Com sede em Poznań, a empresa emprega mais de 31 mil pessoas em 18 países europeus e conta com uma rede de quase 4 mil lojas.
