MUSA assinala Dia Nacional para a Igualdade Salarial com campanha Unhappy Hour e nova cerveja

UNHAPPY HOUR é uma campanha de sensibilização e angariação de fundos que apresenta uma nova cerveja e promove um encontro para debater e pensar a questão das ainda recorrentes desigualdades de género e um evento para afirmar “Está na Hora de Pedir Mais!”
18 NOV – UNHAPPY HOUR – O Evento DJ sets e mesa redonda com moderação de Inês Lopes Gonçalves Musa de Marvila
Assinala-se hoje, dia 14 de Novembro de 2023, o Dia Nacional para a Igualdade Salarial e a Cerveja MUSA não quer deixar passar a oportunidade de colocar um tema tão premente no centro da mesa.
De acordo com os dados do Gabinete de Estratégia e Planeamento (GEP) do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social (MTSSS), apesar de todos os avanços já efectuados em termos de legislação e de consciência social, em Portugal, a diferença salarial entre homens e mulheres é ainda de 13,1%.
Ciente da injustiça e da necessidade de mudar ideias e comportamentos, a MUSA, de semblante fechado mas comprometida com a mudança, arranca hoje com a campanha Unhappy Hour.
UNHAPPY HOUR – A CAMPANHA
Com o objectivo de dar voz a esta causa transversal, a MUSA une esforços com a SHESAID.SO e a COMON para “exigir” mais.
E vai fazê-lo aumentando o valor nos preços de todas as MUSA com nomes de mulher.
De 14 a 18 de Novembro, a Blondie Ale, a Saison O’Connor e a nova IPAtti Smith vão ser vendidas 13,1% mais caras em todos os bares da marca, mostrando assim a diferença e quanto custa realmente a disparidade de género. Estes preços mantêm-se no site até ao final do mês. A ocasião contempla também o novo Unhappy Pack composto pelas 3 cervejas da campanha.
Por a MUSA *puts the money where the mouth is*, todo o valor extra angariado será doado à SHESAID.SO que, em colaboração com a Skoola, vai oferecer a 6 mulheres um Workshop de Beats, Rimas & DJing (6 sessões ao longo de 1 mês) + 4 sessões de mentoria.
UNHAPPY HOUR – A NOVA CERVEJA
A MUSA apresenta também a nova IPAtti Smith, uma Cold IPA “clara e certeira”, concebida em especial para esta data. O novo design bebe inspiração na iconografia e grafismo dos movimentos Punk e Riot Grrrl, ainda que com o traço bem característico da sua autora, a artista e ilustradora Joana Pereira, que assina artisticamente como D’uma Ova.
UNHAPPY HOUR – O EVENTO18 NOV – 13h00 às 03h00
Porque é à volta da mesa, seja de refeições seja de DJ, que se quer estar na MUSA, dia 18 juntamos amiga/os e aliada/os num dia pleno de actividades.
Na Musa de Marvila, na Unhappy Table partilham-se experiências, opiniões, dilemas e possíveis acções e soluções. Com moderação de Inês Lopes Gonçalves (apresentadora), confirmadas estão as presenças de Andreia Luísa (copywriter, Bikini Pill), Baque Mulher (grupo feminino de maracatu), Gonçalo Castro (digital marketing manager, RTP), Gonçalo Riscado (director @ CTL – Musicbox | MIL | Casa do Capitão), Eva Rap Diva (rapper, empresária), Mariana Moore Matos (SHESAID.SO, Music Wherever She Goes), Mariana Duarte Silva (SHESAID.SO, Village Underground, Skoola), Ondina Pires (performer, escritora e ex-música dos Pop Dell’Arte e The Great Lesbian Show), Paula Miranda por parte da MUTIM – Mulheres Trabalhadoras das Imagens em Movimento, Rezmorah (performer) e Selma Uamusse (cantora).
Durante todo o dia, há DJ sets de pessoas dos mais diversos estilos musicais, que vão marcar o passo com canções inspiradas nesta causa. Confirmadas estão Ana Grebler (Umbigo/curadora), Baque Mulher – convida DJ Mangangá, Cecília Henriques (actriz) + Filipe Sambado (artista), LEONOR (realizadora, Bikini Pill), M3dusa (DJs), Marinho (artista), Marta Rocha + Inês Henriques (Antena 3) e Surma (artista).
MUSA – A POLÍTICA SALARIAL E DE INCLUSÃO DA MARCA
Segundo o CEO da MUSA, André de Carvalho, a equipa está, desde sempre, comprometida com a construção de “um projecto sólido, assente em valores de equidade, inclusividade e diversidade”. “Das cervejas que criamos, à programação e ambiente dos nossos espaços, não esquecendo, claro, a valorização justa de cada membro da nossa equipa, somos todos Musas, sem distinção de género. A nossa convicção e acção são claras: ‘Em cada rosto, igualdade’ – o que sabemos fortalecer a nossa empresa. Pelo que continuaremos a promover e a levar a cabo práticas que contribuam para um futuro onde a igualdade, mais do que uma aspiração, é uma realidade tangível.”

Quinta-feira, 16 Novembro 2023 11:21


PUB