Entre 17 e 19 de novembro, a Campanha “McSorriso” está de volta a todos os restaurantes McDonald’s em Portugal, em prol da Fundação Infantil Ronald McDonald e dos seus projetos, contando com o apoio de todos os clientes que podem ajudar através da compra de um McMenu.
Criada em 2002 e realizada de forma anual, a Campanha solidária “McSorriso” prende-se pelo objetivo de angariar fundos em prol da Fundação Infantil Ronald McDonald e dos seus projetos: as Casas Ronald McDonald, em Lisboa e no Porto, o Espaço Familiar Ronald McDonald, no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, a Sala de Brincar Ronald McDonald, no Hospital de São João, no Porto.
Por cada McMenu ou McMenu Grande vendido, entre 17 e 19 de novembro, todos os 195 restaurantes McDonald’s em Portugal, contribuem com 25 cêntimos para a Fundação Infantil Ronald McDonald, complementando assim o contínuo apoio já existente ao longo de todo o ano e impulsionando a missão da Fundação de apoiar e cuidar de famílias com crianças em tratamento hospitalar.
A 22ª edição desta campanha, com o mote “A força da família faz toda a diferença”, pretende fomentar que cada visita à McDonald’s pode ser uma experiência solidária, especialmente nestes três dias, uma vez que na compra de um McMenu, o cliente já está a contribuir para esta causa, sem precisar de despender mais nenhum valor. A McDonald’s, por cada McMenu vendido, doa 25 cêntimos à Fundação Infantil Ronald McDonald
Para além destes três dias de campanha, os consumidores podem também contribuir para a Fundação em qualquer altura do ano, através de donativos nos Quiosques Digitais de todos os restaurantes McDonald’s. Estes donativos podem ser feitos mediante um arredondamento voluntário do valor no final do pedido ou mediante indicação de um montante para reverter a favor da Fundação. Os clientes podem ainda contribuir diretamente para a Fundação Infantil Ronald McDonald através do site www.fundacaoronaldmcdonald.com.
A McDonald’s Portugal, enquanto entidade fundadora da Fundação Infantil Ronald McDonald, assumiu o compromisso de apoiar a Fundação ao longo de todo o ano através de diversas iniciativas. A Campanha “McSorriso”, desenvolvida todos os anos, já permitiu doar à Fundação Infantil Ronald McDonald mais de um milhão de euros em donativos.
Com criatividade da TBWA BBDO/Lisboa, a campanha marca presença em televisão, rádio, imprensa, exterior, digital e ponto de venda, entre 17 e 19 de novembro.
*Declarações de Sérgio Leal, Diretor de Marketing da McDonald’s Portugal: *
“A McDonald’s, enquanto entidade fundadora da Fundação Infantil Ronald McDonald, lança uma nova edição da campanha McSorriso, a 22ª, que se prende pela vontade de impulsionar uma experiência solidária e de poder ajudar mais famílias com crianças em tratamento hospitalar. Assim, de 17 a 19 de novembro, por cada McMenu ou McMenu Grande vendido, os restaurantes McDonald’s, contribuem com 25 cêntimos para a Fundação Infantil Ronald McDonald, como forma de complementar o nosso contínuo apoio, que existe ao longo de todo o ano.”