Cockburn’s leva o Pai Natal mais “cool” de sempre ao Bolhão

*A iniciativa “Cockburn’s Santa” é totalmente gratuita e inclui um tasting spot para maiores de 18 anos*

Este Pai Natal não faz milagres, mas oferece vinho do Porto – que é quase a mesma coisa. De 14 a 16 de dezembro, os visitantes do mercado do Bolhão terão, à sua espera, um copo de vinho e um Pai Natal diferente do habitual. A Cockburn’s – propriedade da Symington Family Estates – optou, este ano, por celebrar a quadra natalícia fora das Caves, levando o vinho do Porto a um dos mais icónicos espaços da cidade Invicta, com uma iniciativa dedicada ao grupo mais esquecido na quadra natalícia: os adultos.

Nesta casa do Pai Natal “para gente crescida”, exclusiva para maiores de 18 anos, os visitantes serão convidados a esquecer as filas intermináveis nos centros comerciais, o trânsito para entrar e sair da cidade ou as compras de prendas de última hora, e a revelar, a um Pai Natal diferente do habitual, a sua lista de desejos para o ano que se avizinha – seja uma semana de trabalho de quatro dias ou uma *airfryer*.

Posteriormente, e na impossibilidade de concretizar estes desejos, o Pai Natal estará disponível para registar o momento com uma *selfie *e um brinde. Um copo de Cockburn’s Special Reserve é a proposta da marca para esquecer as angústias do dia a dia e entrar no espírito da temporada. A experiência, que inclui a fotografia e a prova, é gratuita e está aberta a todos os (adultos) que desejem participar.

Andrew May, responsável pela Cockburn’s, refere que a ideia de realizar a iniciativa no mercado do Bolhão surgiu “por se tratar de um local emblemático no coração da cidade do Porto, com grande interesse e afluência de visitantes, tanto nativos como turistas, e com uma arquitetura e ambiente que fazem deste o cenário ideal para esta ativação, que pretende levar a marca e o Cockburn’s Special Reserve a um maior número de pessoas”. A feira de Natal do mercado, que estará a decorrer em simultâneo, é o “remate perfeito para criar a atmosfera certa para uma ação que quer espalhar o espírito da época pelos mais crescidos”, acrescenta.

*Cockburn’s é a marca de vinho do Porto mais vendida no Reino Unido*
Desde sempre que a irreverência faz parte do ADN da Cockburn’s, um perfil personificado pela figura do “provador” John Henry Smithes, membro da terceira geração da Casa Smithes a trabalhar na empresa. O “cowboy do Douro” – assim conhecido por causa do chapéu, da badana e da indumentária descontraída —, foi um dos principais impulsionadores do estilo da Cockburn’s, deixando um legado que inclui a criação, há mais de 50 anos, do Special Reserve, o vinho mais importante da marca. A Cockburn’s é, hoje, a marca do vinho do Porto mais vendida no Reino Unido e, nas quatro semanas que antecedem o Natal, vende 10 garrafas por minuto (ou uma a cada 5.7 segundos). ——————————

Quarta-feira, 06 Dezembro 2023 16:38


PUB