A Revolut lança a sua maior campanha publicitária em Portugal com o objetivo de alcançar 1,5 milhões de clientes portugueses em 2024

A Revolut anunciou o lançamento da sua maior campanha publicitária de sempre em Portugal, que irá apoiar o objetivo de crescimento para os 1,5 milhões de clientes no mercado até ao final de 2024.
A campanha “O Futuro da Banca”, criada pela agência publicitária Anomaly após um concurso competitivo, ilustra como a Revolut está em permanente evolução e a ocupar um lugar indispensável para as pessoas que estão de olhos postos no futuro, em comparação com outros bancos mais tradicionais que estão estagnados no tempo.
“Com o objetivo de que cada vez mais consumidores conheçam todas as excecionais funcionalidades que a Revolut oferece, e que definem um nível de excelência na indústria bancária pela sua inovação, temos o orgulho de lançar a nossa maior campanha publicitária de sempre na televisão, que estará a ser emitida em Portugal durante seis semanas”, declarou Ignacio Zunzunegui, Head of Growth para a Europa do Sul na Revolut.”
Com a realização de Tim Godsall, da Anonymous Content, a campanha publicitária destaca as diversas funcionalidades inovadoras da Revolut, enquanto imprime um humor subtil à história, ao mostrar bancários da velha guarda a espiarem um homem que paga a mesada à sua filha ou divide contas com familiares diretamente a partir do telemóvel, enquanto trata dos seus afazeres diários, toma um café ou faz uma corrida.
Paralelamente a estes anúncios, está nas redes sociais, mupis e outdoors uma outra campanha publicitária que dá conta das muitas razões pelas quais a Revolut é “O Futuro da Banca”. Desde pedir dinheiro com um código QR a fazer doações a instituições de caridade com um clique, passando pela inexistência de filas para atendimento ao balcão ou de longos períodos de espera em linhas telefónicas.
“A nossa relação com o dinheiro já nem é reconhecível. É online, é feita nas apps, em direto e é invisível. Está a evoluir permanentemente, e os bancos mais tradicionais não conseguem acompanhar esta mudança. O nosso mundo moderno precisa de um banco moderno e, com uma base de clientes superior a 35 milhões de pessoas, há mais de 100 razões pelas quais a Revolut é o futuro da banca”, diz Camilla Harrisson, CEO da Anomaly London.
Em Portugal, onde a Revolut atualmente opera como banco digital com mais de um milhão de clientes, está já no Top 3 de apps bancárias mais transferidas localmente. No entanto, estão a ser feitos esforços para passar a ocupar o primeiro lugar, e o investimento nesta área cresceu 120% desde 2021 no mercado.
A campanha “O Futuro da Banca” faz parte de um amplo investimento de 300 milhões de euros na Europa, que irá apoiar o objetivo de atingir os 50 milhões de clientes a nível global até ao final de 2024. Em 2023, a empresa cresceu dos 25 para os 40 milhões de clientes, um aumento assinalável apoiado por iniciativas de marketing que tinham por objetivo entrar em contacto com consumidores de diferentes segmentos, em diferentes territórios europeus. Isto incluiu, a título de exemplo, campanhas publicitárias no Reino Unido, eventos de larga escala em Espanha e campanhas com celebridades em Itália. Em 2024, a Revolut está a reforçar significativamente os seus esforços com uma série de iniciativas impactantes, para estabelecer contacto com consumidores que frequentem eventos desportivos ou culturais, como o NBA Paris Game em França ou o Festival Sziget na Hungria. Isto também incluirá a colaboração com nomes sonantes nos círculos sociais, a par de outras iniciativas que virão a ser anunciadas.
A campanha “O Futuro da Banca” está disponível nesta ligação (versão longa)

Quinta-feira, 07 Março 2024 15:03


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