Douro entra no metaverso com Sandeman

A Sandeman colocou o Douro no mapa do mundo virtual através de uma visita imersiva à Quinta do Seixo, tornando-se na primeira marca de vinhos em Portugal a estar presente no metaverso. A experiência está disponível nas Caves Sandeman e permitirá, no futuro, que qualquer pessoa em qualquer parte visite a mais antiga Região Demarcada e Regulamentada do mundo.
Pioneira e inovadora no setor do vinho em Portugal, esta é uma visita totalmente imersiva, onde os espaços mais emblemáticos da Quinta do Seixo foram recriados numa realidade paralela, permitindo, a quem visita as Caves Sandeman, em Gaia, explorar esta quinta de referência na região do Douro e onde nascem os Vinhos do Porto Sandeman.
“São vários os marcos históricos e disruptivos que constroem o percurso de sucesso da Sandeman. Uma marca global, contemporânea e inovadora, desde sempre se destacou pelo seu caráter pioneiro”, afirma George Sandeman. Membro da 7ª geração da família fundadora, George acrescenta: “Esta experiência marca mais um capítulo desta história e enriquece-a com a presença numa área em plena ascensão, que permitirá toda uma nova abordagem ao enoturismo”.
Embora a experiência esteja, neste momento, a ser vivenciada em exclusivo nas Caves Sandeman, o objetivo é que, numa próxima fase, seja possível visitar o Douro e a Quinta do Seixo a partir de qualquer parte do mundo, sendo apenas necessário uns óculos de realidade virtual para chegar a consumidores remotos e impactar um target mais jovem e familiarizado com este tipo de tecnologia. É, assim, uma experiência que vai para lá da realidade virtual, dado que permite o referido acesso remoto, mas também a interação entre várias pessoas no mesmo espaço.
A entrada da Sogrape no metaverso, através da marca Sandeman, insere-se na estratégia de inovação da empresa e da sua importância para o futuro da mesma, enquanto fonte de transformação e sustentabilidade do negócio, apostando na conjugação entre talento, conhecimento e tecnologia em prol da construção do próximo legado da empresa.
A visita virtual à Quinta do Seixo no metaverso, atualmente em fase de teste, está disponível de segunda a sexta, entre as 12h30 e as 14h00, nas Caves Sandeman. Neste momento, a experiência está preparada para um máximo de quatro pessoas poderem interagir, ao mesmo tempo, entre si ao longo da visita.

Quinta-feira, 07 Dezembro 2023 10:00


PUB