Líbere Hospitality Group inicia internacionalização com o seu primeiro ativo em Portugal: Líbere Lisbon Príncipe Real

Conforme anunciado no passado mês de maio, o Líbere Hospitality Group iniciou a sua atividade na Europa com a inauguração do seu primeiro ativo na capital portuguesa. O “Líbere Lisbon Príncipe Real’, uma propriedade de apartamentos de curta e média duração, está localizado na Rua Luísa Todi 10.

O operador independente líder do setor HospitalityTech em Espanha inaugura assim o seu primeiro edifício de apartamentos em Lisboa numa das ruas mais emblemáticas e numa das zonas mais movimentadas da cidade, junto ao principal miradouro da cidade, o Miradouro de São Pedro Alcântara. Lisboa foi recentemente reconhecida como o melhor destino urbano da Europa em 2023, de acordo com os World Travel Awards 2023.

Com estes novos apartamentos, a empresa está a exportar o seu conceito HospitalityTech para Lisboa, uma das cidades mais atrativas em Portugal para os turistas, com 2,7 milhões de hóspedes alojados em hotéis e alojamentos turísticos, de acordo com os dados registados no INE.

Em maio deste ano, o Líbere Hospitality Group anunciou a incorporação dos seus gestores de negócios para Portugal e Itália, Pedro Silvestre e Niccolò Pravettoni, respetivamente, como ponto de partida para o seu plano de internacionalização. Poucos meses depois, a expansão já é uma realidade.

O modelo de negócio inovador da empresa utiliza a tecnologia para proporcionar uma experiência única, autónoma e flexível aos hóspedes e uma maior rentabilidade operacional aos proprietários de imóveis. Trata-se de um serviço novo e disruptivo, capaz de se adaptar às novas exigências e expectativas dos viajantes, bem como às necessidades e objetivos dos proprietários.

“No Líbere Hospitality Group vamos continuar a crescer e a exportar o nosso modelo de negócio para todo o Sul da Europa; e a entrada em Portugal com o ativo ‘Príncipe Real’, em Lisboa, marca o ponto de viragem para iniciar novas operações noutros países europeus”, afirma Pedro Silvestre, responsável pelo desenvolvimento de negócio em Portugal.

“Ao trazermos o nosso modelo para Portugal, e especificamente para a capital lisboeta, estamos a contribuir para aumentar e melhorar a oferta de alojamento turístico. Queremos que a cidade continue a crescer e a ser uma referência turística no país, como demonstra a sua posição como a melhor cidade para o turismo urbano em 2023, atribuída pelos World Travel Awards 2023. Além disso, o destino reúne vários fatores que justificam este novo ativo: a grande oferta cultural e de lazer, bem como uma localização privilegiada, com excelentes ligações, e um vasto conjunto de infraestruturas. Para além da capital, apostamos no Porto como segunda cidade principal e também em cidades como Coimbra, Évora e Faro”, conclui Silvestre.

O Líbere Hospitality Group é conhecido por equipar todos os seus apartamentos com a mais recente tecnologia e design.

Neste caso, em termos de design, quiseram manter o estilo das casas tradicionais portuguesas; espaços abertos com grandes janelas e o branco como cor base das divisões. A madeira, a ráfia, o vime e o rattan, juntamente com toques de cor típicos das suas cerâmicas e azulejos, são os materiais com maior destaque. Nas paredes, sobressaem elementos decorativos típicos, como os pratos de vime que remetem para os conhecidos pratos de cerâmica portugueses, tapetes coloridos com um toque de cor nas cabeceiras dos quartos, a fazer lembrar os azulejos azuis típicos do país português.

Este edifício de 5 andares dispõe de 22 apartamentos com um quarto, com capacidade máxima para 4 pessoas. Alguns deles têm terraço ou varanda, com vistas fantásticas sobre o rio Tejo.

Quarta-feira, 08 Novembro 2023 11:36


PUB