Guiness promove o primeiro desfile de ST. Patrick’s Day em Portugal

A cerveja irlandesa Guinness, distribuída em Portugal pela Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC), vai promover o primeiro desfile em Portugal alusivo ao dia de St. Patrick, no próximo dia 17 de março (domingo).
Depois de terem passado pelas principais capitais mundiais, mais de 200 músicos vão dar cor e forma, de forma inédita no nosso país, a uma marcha de celebração desta efeméride em plena Avenida da liberdade (16h), em Lisboa.
No total, 8 bandas espanholas e 2 portuguesas, as últimas em representação dos conjuntos de gaitas nacionais, prometem levar o espírito irlandês, com muita música e animação, até à Praça do Comércio, onde vão terminar a parada comemorativa (17h00), que é aberta ao público em geral, sem necessidade de compra de bilhetes.
Esta data representa o feriado nacional irlandês que homenageia St. Patrick, padroeiro da Irlanda. Ocorre todos os anos no dia 17 de março (data da sua morte) e, apesar de se tratar de um feriado nacional, é assinalado por mais de 70 milhões de pessoas em todo o mundo, percorrendo os seis continentes, numa celebração que se prolonga por vários dias.
“Na Guinness acreditamos que é possível juntar todas as comunidades com o contagiante espírito desta celebração global, de forma a promover o convívio. É precisamente por isso que convidamos todos os portugueses a marcarem presença na Avenida da Liberdade, no próximo dia 17, para festejarmos com o ADN irlandês”, refere Francisco Morais, responsável pela marca Guinness em Portugal.
A partir deste sábado, estará no ar, e até ao dia de St. Patrick, uma campanha desenvolvida localmente pela Leo Burnett – Publicis Groupe e a Dentsu, que promove a “primeira agência de (Pub)licidade”. O filme da campanha mostra como todos os anúncios da marca são escritos e desenhados em ambiente de um tradicional pub: o espaço transforma-se numa agência, os empregados nos criativos e até os jingles são da autoria do músico residente.
A ação vai ainda ser amplificada através de marketing de influência, com assinatura dos embaixadores Guinness Rodrigo Gomes, Ana Marta Contente e Ana Correia.
Recorde-se que todos os anos, os cervejeiros da Guinness convidam as pessoas a desfrutar deste dia ao sabor da icónica stout preta e branca. Tratando-se de um ritual depois do trabalho ou de um simples momento de lazer, o dia de St. Patrick é a ocasião perfeita para os grupos de amigos se juntarem num ambiente repleto de tons verdes e de festa irlandesa.

Sexta-feira, 08 Março 2024 15:01


PUB