Heineken revela troféu da UEFA Champions League em locais icónicos

A pouco mais de três meses da final da UEFA Champions League (UCL), a marca Heineken® conseguiu trazer o troféu mais desejado pelos clubes europeus de futebol a Portugal, onde pretende “brindar com os verdadeiros fanáticos” de uma forma diferenciadora.

Através de uma ação Fake Out of Home (FOOH), a já conhecida técnica que combina imagens de ambientes reais com computação gráfica, o troféu de vencedor da UCL poderá ser ‘visto’ esta terça-feira na Avenida dos Aliados, no Porto. Esta experiência visual estará disponível nas redes sociais de Heineken, Facebook e Instagram, em formato reels, stories e feed. Uma motivação extra (embora digital) para os adeptos e simpatizantes do FC Porto, a única equipa portuguesa ainda em prova, que venceu o Arsenal (1-0) na primeira mão dos oitavos-de-final e mantém intactas as aspirações em passar à próxima fase.

Após a passagem pela Invicta, o troféu segue para Lisboa, onde estará em ‘exposição’ esta quarta-feira na rotunda do Marquês de Pombal, nos mesmos formatos. Esta ação de Heineken®, enquanto patrocinadora oficial das principais competições UEFA (masculinas e femininas), integra a mais recente campanha “Um brinde aos verdadeiros fanáticos”, em que a marca procura refrescar o verdadeiro significado de ser um adepto incondicional de futebol.

A localização dos FOOH foi escolhida tendo em conta lugares icónicos de celebração dos adeptos de futebol, mas os consumidores portugueses estão também habilitados a ver o troféu ao vivo, em Londres, no dia 1 de junho, através do passatempo disponível em Heineken.pt. Todos os verdadeiros fanáticos de futebol interessados só têm de contar a sua história, ou de alguém que conheçam, sobre um ritual ou superstição que tenham para ver jogos da UCL.

Esta iniciativa local da marca inclui também uma inovação em termos de Digital Out-of-Home (DOOH), desenvolvida em parceria com a Dentsu, a Publicis e a LivePoster. É que Lisboa e Porto são neste momento palco de uma ação tática de real time content, em que vários mupis digitais estratégicos vão transmitir uma contagem decrescente para os jogos da UCL e, durante os 90 minutos de cada partida, apresentar os golos e os resultados. Uma forma original de garantir que todos os verdadeiros fanáticos do futebol não perdem as emoções da competição.

Os fãs de futebol serão ainda impactados por outros mupis (OOH) localizados estrategicamente de norte a sul do país, com criatividades que os convidam a assistir aos jogos da UCL nos pontos de venda Heineken® mais próximos.

Em digital, a marca desenvolveu ações de rich media, com o countdown para os jogos, o resultado em tempo real e a comemoração dos golos da partida. Adicionalmente, está a promover a interação dos consumidores com o passatempo que está no ar e o mapa de bares aderentes: www.heineken.com/pt/pt/ucl.

Terça-feira, 27 Fevereiro 2024 16:34


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