McDonald’s marca presença na série “Morangos com Açúcar”

A McDonald’s junta-se à série “Morangos com Açúcar” no seu regresso, reconhecendo a relevância desta série para as gerações mais jovens e afinidade da marca com este público. Para assinalar essa parceria, a McDonald’s lançou o novo ‘McMenu Morangos’, que destaca um dos produtos mais icónicos dos jovens portugueses: os McNuggets. Este novo menu já está disponível em todos os restaurantes McDonald’s em Portugal.
A série “Morangos com Açúcar” já regressou à casa dos portugueses, anunciando, logo na sua primeira temporada, a parceria especial com a McDonald’s Portugal: uma parceria que une duas fortes referências na cultura de várias gerações, em especial da geração mais jovem. A McDonald’s entra, assim, no universo intemporal de “Morangos com Açúcar” com o objetivo de alavancar o seu posicionamento junto dos jovens portugueses, marcando presença em alguns episódios da série, já disponíveis na plataforma de streaming Prime Video e, de forma faseada, na TVI.
Para assinalar esta parceria é agora apresentado aos fãs da série e da marca o novo ‘McMenu Morangos’: uma edição limitada da McDonald’s Portugal que dá palco aos icónicos McNuggets da marca. O novo menu terá um lugar de destaque também em alguns episódios da nova temporada de “Morangos com Açúcar”.
Composto por 10 McNuggets, bebida e acompanhamento, o ‘McMenu Morangos’ apresenta uma embalagem de design exclusivo, que desafia os consumidores e fãs de McNuggets a escolher uma de duas opções: ‘ShareBox’ (para partilhar) e ‘Un-shareBox’ (para não partilhar). A McDonald’s lança, assim, de forma diferenciadora, o debate entre consumidores levando-os a decidir se pretendem partilhar os seus McNuggets favoritos ou se, pelo contrário, não abdicam de guardar todo o sabor apenas para si.
O lançamento do ‘McMenu Morangos’ acontece nos 40 anos de celebração dos icónicos McNuggets, um “snack” favorito de muitos portugueses, e vem reiterar a diferenciação deste produto, criado para ser, ou não, partilhado entre amigos e família. Este novo menu, exclusivo da McDonald’s Portugal, reforça assim a aposta da marca na sua plataforma de frango, destinando-se esta campanha, em especial, a todos os fãs de McNuggets.
A edição limitada ‘McMenu Morangos’, composta por 10 McNuggets, acompanhamento e bebida, está disponível nos formatos McMenu, pelo preço recomendado de 5,70€, e McMenu Grande, acrescentando 1,30€. O formato McMenu está também disponível na App McDonald’s para troca de pontos MyM.
O ‘McMenu Morangos’ já está disponível nos 195 restaurantes da McDonald’s em Portugal, para consumo no restaurante, em take-away, McDrive, Pedidos Mobile e McDelivery.*Declarações de Sérgio Leal, Diretor de Marketing da McDonald’s Portugal:*
“É com entusiasmo que anunciamos a parceria da McDonald’s com a série “Morangos com Açúcar”, que marcou várias gerações de portugueses e que está agora de regresso. Esta é uma parceria faz todo o sentido para uma marca como a McDonald’s, fortemente presente no dia a dia desta geração, quer enquanto consumidores, mas também enquanto colaboradores, pelo que queremos, com esta presença, reforçar que fazemos também parte da cultura dos jovens portugueses e estamos atentos às suas expectativas.
Por isso, para assinalar esta parceria, e no ano em que celebramos os 40 anos de McNuggets a nível mundial, apresentamos o ‘McMenu Morangos’, que, através de um packaging exclusivo, lança uma questão fundamental para os verdadeiros fãs de McNuggets da McDonald’s – se são ou não para partilhar. A resposta fica à escolha de cada consumidor, pretendo a marca, nesta campanha limitada, criar uma maior interação com a legião de fãs de frango da McDonald’s, e promover momentos de diversão, repletos de sabor.”

Sexta-feira, 10 Novembro 2023 12:15


PUB