Novidade – Restaurante Villa Medici

As Colinas do Cruzeiro, em Odivelas, têm um novo restaurante que promete fazer as delícias de miúdos e graúdos. Com o conceito de uma Osteria, um local original de Itália, que serve comida caseira, o Villa Medici é um espaço para toda a família, com pratos tradicionais, que primam pela simplicidade, sabor e originalidade de uma cozinha italiana.
Aqui todos os pormenores foram pensados ao detalhe. O ambiente acolhedor e elegante, inspirado nos clássicos filmes italianos, presta homenagem à arquitetura da Villa Medici italiana, com retratos de figuras históricas no teto e esculturas romanas ao longo da sala.
Nos tempos romanos, o momento da refeição era um dos mais importantes do dia, por isso nesta casa italiana com capacidade para 66 pessoas, não há televisão para que os clientes possam socializar, criar memórias e desfrutar de pratos caseiros e sabores autênticos.
No que diz respeito à carta, esta apresenta opções para todos os gostos. Nas entradas destacam-se a focaccia com azeite, alho e tomate seco, focaccia com azeite, presunto, tomate seco e queijo parmigiano e o carpaccio di manzo con salsa al gorgonzola (Fatias de carne com salada mista, queijo parmesão e molho de queijo). Como prato principal, uma das estrelas do menu é a pinsa romana, uma variação da pizza tradicional italiana, com uma massa mais leve, macia e crocante, disponível em 10 sabores.
No Villa Medici, as pastas são feitas com ingredientes selecionados e seguindo as melhores receitas. Para os amantes de queijo, a pasta al formaggio é uma escolha vencedora e uma atração no restaurante uma vez que o esparguete é confeccionado ao vivo com Grana Padano.
No menu não podia faltar o famoso spaghetti alla carbonara com bacon guanciale e gema de ovo, mas o tagliatelle al nero di seppia con gamberetti e vongole (Tagliatelle de tinta de choco com gambas e ameijôa), os raviolis com bochecha de porco e molho de vinho do porto e o Risotto de gambas e tamboril, são também opções bastante tentadoras.
Da terra, o ossobuco estufado com esmagada de batata e o entrecote no forno com tagliolini picante vão surpreender os paladares mais apurados. Do mar, o polvo confitado com batata e legumes salteados e o filete de robalo com cuscus de legumes são uma excelente sugestão.
Para finalizar, o clássico tiramisú, o cannoli ripeni di mousse al cioccolato ou o millefoglie con crema villa medici, são algumas das opções para quem não resiste a uma sobremesa.
Como uma boa Osteria, a carta de vinhos do Villa Medici foi cuidadosamente selecionada para oferecer uma experiência única durante a refeição.
No Villa Medici, a arte de bem receber e comer estão sempre de mãos dadas.

Sexta-feira, 10 Novembro 2023 12:12


PUB