Jantar a seis mãos com a dupla Koerper é a proposta

O Octant Douro volta a enaltecer a gastronomia portuguesa no mês de abril. A visita da dupla de Cíntia e Joachim Koerper está marcada para os dias 26 e 27 de abril, onde vão partilhar a cozinha do Raiva com o chef Dárcio Henriques para, juntos, prepararem um jantar a seis mãos, que promete ser uma experiência memorável para os apaixonados por gastronomia.
O último fim-de-semana de abril será sinónimo de *fine dining* com a presença da dupla Koerper, no restaurante Raiva que, a par com o chef Dárcio Henriques, protagonizam uma experiência inesquecível a seis mãos, que começa com um *amuse bouche* de esturjão e pepino e entradas quentes como espargos, cogumelos morilles, ervilha lágrima e caviar *Oscietra Imperial*. A escolha do prato principal recai sobre o pregado com caldo bouillabaise e chouriço. O jantar será finalizado pelas mãos da chef pasteleira Cíntia Koerper, que irá apresentar a sobremesa cacau e caramelo. Durante o dia 26 os convidados podem optar pelo menu degustação a seis mãos ou pelo menu *a la carte* do restaurante Raiva. No dia 27, o menu a seis mão estará exclusivamente disponível, que poderá ser complementado com um pairing desenvolvido pelo *sommelier* residente, Bernardo Pinho.
Com mais de 50 anos de carreira e duas estrelas Michelin, o chef alemão Joachim Koerper, responsável pelo restaurante Eleven em Lisboa, é apaixonado pelos produtos do sul da Europa e pela criação de experiências gastronómicas memoráveis. A chef Cíntia Paiva Koerper conta com mais de 30 anos de experiência e atua na confeção das sobremesas do Restaurante Eleven, na Herdade da Malhadinha Nova no Alentejo, e no Bistro JK em Queluz.
Esta iniciativa vem reforçar o compromisso do Octant Douro com a gastronomia e as experiências *fine dining* que prestam homenagem à região duriense e aos produtos locais.

Quarta-feira, 03 Abril 2024 10:19


PUB