Lisbon Bar Show está de regresso em maio com Peru como país convidado

A 9ª edição do Lisbon Bar Show vai realizar-se nos dias 14 e 15 de maio, das 12h00 às 20h00, na Sala Tejo, no Parque das Nações, e conta com Peru como país convidado. A iniciativa vai trazer à capital portuguesa renomados profissionais internacionais na área de bartending, assim como, as últimas tendências e novidades do universo dos cocktails.

O encontro destaca-se pela qualidade das bebidas, marcas e profissionais e é já a maior reunião do setor da mixologia que contou com cerca de 7 mil visitantes na edição anterior, entre público em geral e profissionais de restauração, hotelaria ou espaços noturnos. O convidado central desta 9ª edição é o Peru e em destaque vão estar os produtos e cultura peruanos.
[image: Uma imagem com vestuário, pessoa, Cara humana, sorrir Descrição gerada automaticamente]Como plataforma de debate, o Lisbon Bar Show conta no primeiro dia com o 2º Congresso Ibérico de Bartenders, que promove o *networking* e a troca de experiências no setor com foco atual na Península Ibérica, onde marcas, pontos de venda e bartenders podem ter acesso a novas técnicas e utensílios junto de profissionais da área.

Para Alberto Pires, Fundador do evento, “*Com Peru como país convidado esta edição pretende promover as tendências na área de bartending e cocktails com a presença de marcas e profissionais de renome a nível mundial. Vai ser um evento marcante que traz à capital portuguesa o universo dos cocktails durante dois dias e ao mesmo tempo é o espaço certo para troca de experiências e para conhecer o que de melhor se faz nesta área.”*

O Lisbon Bar Show dá ainda espaço a várias iniciativas como o Vintage Cocktail Competition, competição de cocktails onde as bebidas clássicas têm um estilo vintage, o Fórum Mojito, espaço para profissionais onde podem assistir a apresentações e trocar ideias sobre os melhores especialistas da indústria, Brands Room, sala de apresentações onde as marcas representadas na feira têm a oportunidade de realizar demonstrações especificas*, *Masterclasses e Workshops e os, tão aguardados, os Prémios Lisbon Bar Show, atribuídos em 11 categorias que distinguem os profissionais e empresas que contribuem diariamente para um futuro dinâmico e enriquecedor no setor de bebidas.
No dia 13 de março vai ser anunciado em primeira mão, em Lisboa, o pré-programa com a confirmação dos oradores e bartenders internacionais que vão participar este ano no Lisbon Bar Show.

Quinta-feira, 29 Fevereiro 2024 16:51


PUB