O Campeonato Europeu de Futebol 2024 está à porta e a Generali Tranquilidade desenvolveu uma campanha institucional, que assinala a parceria da marca com a Federação Portuguesa. A campanha tem como mote “Avançamos fortes” e evoca o apoio e união à seleção nacional. Vai estar no ar durante os próximos meses e será transmitida na televisão, no digital, nas redes sociais da seguradora e em outdoors.
“Com esta campanha, a Generali Tranquilidade não só apoia a Seleção Nacional como tem a ambição de inspirar os portugueses e de promover a união, pondo simultaneamente a nossa marca no coração dos portugueses. O mote da campanha ‘Avançamos Fortes’ evoca o apoio de todos à Seleção e a união, enaltecendo valores com os quais nos identificamos e que partilhamos com todos e com a Federação Portuguesa de Futebol: resiliência, força, superação, espírito de equipa e conquista. Estamos muito orgulhosos desta campanha, que também emociona e que nos motiva a puxarmos todos pelas coisas importantes na nossa vida. E é nestes pequenos grandes gestos que os nossos seguros fazem a diferença protegendo os portugueses. O nosso investimento nesta campanha é tão forte quanto os sentimentos e a união que queremos despertar em Portugal inteiro.”, sublinha a diretora de marketing da Generali Tranquilidade, Maria João Silva.
No filme, que conta com a presença de Nuno Gomes, antigo jogador da seleção, e João Neves, que se estreou recentemente com a camisola de Portugal, há um gesto que se destaca e que vai crescendo no desenrolar do filme. Este gesto em língua gestual significa “Avançamos Fortes”. Começa por ser um gesto de apoio entre dois jogadores e vai sendo propagado por toda a equipa, por todo o público, até ser um gesto de todos.
A campanha foi desenvolvida em cocriação com vários intervenientes. Como exemplos disso, o gesto escolhido foi trabalhado com especialistas em língua gestual, para comunicar com mais pessoas e de forma mais inclusiva. Nuno Gomes vestiu a camisola da seleção que usou no Euro 2000 e a música foi devidamente trabalhada e inclui ecos para evocar a repetição dos pequenos gestos.