O ISEL desafiou a GMA Creative Firm a desenvolver a campanha de comunicação da oferta formativa para o ano letivo 2024/2025.
Num contexto em que as incertezas são inúmeras, o objetivo deste conceito foi “valorizar e apoiar o que cada aluno tem de único, especial e verdadeiro. Aquilo que muito provavelmente sempre esteve lá”, e que de alguma forma se manifestou ao longo do tempo”, explica Graça Martins, Diretora Criativa da GMA Creative Firm: “Sempre desmontei carrinhos. Agora, projeto motores.” No ISEL, os estudantes encontram o lugar certo para dar continuidade àquelas que eram as suas paixões, e que agora podem ser elevadas a novos patamares.
Assim nasceu a assinatura dedicada às Licenciaturas: “ISEL. Fiel a ti próprio”, inspirada em diferentes testemunhos e histórias verídicas, contadas pelos próprios, e, no caso da que dá voz e cara à campanha, a da Etelvina, que “sempre adorou brincar na oficina do pai e se veio a licenciar em Engenharia Mecânica no ISEL”. Esta história levou-nos a explorar de forma mais aprofundada as motivações e vocações de infância e a importância que estas têm ao longo das nossas vidas. De acordo com Marta Coelho, responsável pelo Serviço de Comunicação e Imagem do ISEL, “esta é a alma do ISEL: apoiar cada aluno na realização dos seus sonhos, proporcionando as ferramentas e o ambiente necessários para que possa atingir o seu pleno potencial. A GMA Creative Firm captou plenamente essa essência e esta campanha traduz precisamente o que pretendíamos, aliando na perfeição sentimento e mensagem”.
Uma campanha que é um testemunho do compromisso do ISEL em apoiar os alunos a confiarem no que são e no que sentem, preparando-os para um futuro brilhante, promissor, feliz – fiéis a si próprios.