Grande Consumo celebra 20 anos com nova imagem

A Grande Consumo, uma referência editorial incontornável nos setores do consumo, retalho, indústria e logística, celebra duas décadas de existência com um rebranding, uma nova imagem de marca. Mais do que uma mudança estética, esta renovação reflete a evolução da publicação enquanto plataforma editorial dinâmica e interventiva, consolidando-se como um ecossistema físico e digital que acompanha as tendências dos consumidores e da economia global.

O novo logótipo traduz uma identidade mais clean e moderna, pensada para o jornalismo económico especializado que pratica. É acompanhada pelo claim “Dá que pensar”, reforçando o compromisso da publicação com conteúdos analíticos, aprofundados e relevantes sobre o mercado alimentar e não alimentar, tecnologia, transportes e logística. A renovação da identidade de marca não se reflete apenas no digital – a nova imagem da revista já pode ser encontrada nas bancas, marcando o início desta nova fase da publicação.

Ao longo de 20 anos, a revista Grande Consumo acompanhou a transformação do mercado, dando voz aos profissionais que compõem este universo de economia, onde os protagonistas são as pessoas, os seus produtos e as suas marcas, sendo nos dias de hoje um verdadeiro instrumento de trabalho para todos os que pretendem acompanhar a visão e evolução constante do mundo do retalho.

Ter a palavra “Grande” no nome é uma responsabilidade e uma ambição. Desde 2005, que a Grande Consumo tem sido muito mais do que uma revista: é site, podcast, newsletter, WhatsApp, redes sociais, eventos. É um ponto de encontro para todos os que vivem e respiram o setor do consumo. Hoje, assume-se como uma verdadeira network, um espaço onde se fazem e se discutem negócios, onde se partilham as melhores práticas e onde se antecipam os desafios do futuro.

Tudo o que faz, tem de ser em grande: notícias, reportagens, entrevistas, rubricas, opiniões e até o Prémio A Melhor Loja de Portugal. Porque ser grande não é apenas um conceito – é a forma como a Grande Consumo encara o jornalismo económico.

Para Bruno Farias, diretor da publicação, “a nova imagem da Grande Consumo não é apenas um reflexo da sua modernização, mas também um símbolo da sua resiliência e reputação no setor. Num momento em que os media enfrentam inúmeros desafios, celebramos 20 anos de compromisso com o jornalismo de qualidade e com a inovação, mantendo-nos como um parceiro fundamental para os profissionais do mercado.”

O rebranding da Grande Consumo esteve a cargo da Wonder\Why, cuja linha orientadora foi transformar a publicação numa marca de jornalismo económico no papel e no digital. Com esta evolução, a Grande Consumo reafirma a sua posição de liderança no mercado, garantindo um visual atualizado na entrega de conteúdos especializados sobre as tendências do setor, desafios económicos e mudanças nos hábitos dos consumidores.

Para Ricardo Miranda e Filipa Robalo, sócios fundadores da Wonder\Why, “a Grande Consumo é um caso sério numa área-crítica da economia nacional. O seu sucesso deve-se à paixão e persistência da sua direção. O nosso papel, enquanto agência, foi absorver essa personalidade intensa e transformá-la numa imagem de marca com a ambição e escala de uma revista que tem ‘grande’ no nome. É uma marca preparada para viver, e dar que pensar, no papel, site, newsletters, eventos e mil outras iniciativas”.

Segunda-feira, 17 Março 2025 11:40


PUB