GroupM revela a expansão da The Goat Agency para Portugal para elevar o desempenho das campanhas de influenciadores

O GroupM, grupo de investimento em media da WPP, anunciou a expansão da The Goat Agency (Goat) para Portugal. Fundada em 2015 e adquirida pela WPP em 2023, a Goat é agora a principal solução de influenciadores para todas as agências do GroupM em Portugal, um avanço significativo no panorama local do marketing de influência.
A proposta disruptiva da Goat funde conteúdo autêntico dirigido para criadores e audiências segmentadas com campanhas de influenciadores suportadas por dados. Combinada com a eficácia e a escalabilidade da compra de espaço publicitário nos media que o GroupM disponibiliza, a Goat estabelece agora um novo padrão para o desempenho de campanhas dirigidas a influenciadores em Portugal. O GroupM acredita que esta proposta única representa a próxima era da eficácia dos media e já viu grandes marcas como a Amazon adotar esta estratégia.
Ao contrário das abordagens convencionais, a Goat distingue-se por oferecer campanhas de influenciadores orientadas por dados, em todas as suas fases, focadas no desempenho e avaliação de resultados. Para aumentar o envolvimento em todos os pontos de contacto com o consumidor e otimizar a eficácia das campanhas, a Goat integra os conteúdos dos criadores em vários canais, indo para além das redes sociais e incluindo canais como DOOH, Connected TV e meios de comunicação de retalho.
“Estamos muito entusiasmados com a apresentação da Goat em Portugal. A experiência local, combinada com o acesso a ferramentas exclusivas e a especialistas de todo o grupo significa que podemos fornecer uma solução de marketing de influência verdadeiramente única em Portugal. A estreita colaboração com os influenciadores locais e com as agências do GroupM no ecossistema português irá permitir-nos assegurar a produção de conteúdos de qualidade e apresentar campanhas excecionais e orientadas para o seu desempenho no mercado”, afirmou Rita Sobral, Market Lead da Goat em Portugal.
Atualmente a operar em 35 mercados em quatro regiões do mundo, a Goat está preparada para se expandir ainda mais na região EMEA em 2024, reforçando a sua posição como a maior agência de marketing de influência a nível mundial.

Segunda-feira, 18 Março 2024 16:45


PUB