Grupo WPP funde BCW e Hill & Knowlton para criar a Burson

A WPP anuncia hoje a fusão das suas duas maiores agências de comunicação, a Hill & Knowlton e a BCW, para formar a Burson, que estará operacional a partir de 1 de julho de 2024. Através desta nova identidade, a Burson vai reforçar a sua liderança na indústria e oferecer soluções modernas de comunicação, com um grande foco na construção e preservação de reputação, a clientes de todo o mundo.

Corey duBrowa, atualmente CEO global da BCW, foi nomeado CEO global da Burson e AnnaMaria DeSalva, atualmente Chairman global e CEO da Hill & Knowlton, foi nomeada Chairman global da Burson. Juntos, os responsáveis estarão a cargo de supervisionar a estratégia da agência, o serviço a clientes, a cultura e a experiência dos funcionários da agência, cuja nova marca será revelada no final do ano.

A fusão entre as empresas permitirá à Burson garantir um melhor serviço aos seus clientes num ambiente complexo e volátil, no qual a comunicação estratégica com stakeholders nunca foi tão crítica. A nova agência irá beneficiar da forte base de talentos de ambas as organizações, bem como das suas excecionais redes globais, investimentos em tecnologia, capacidades criativas, e conhecimento especializado em Public Affairs e consultoria. Deste modo, vai impulsionar a reputação e a criação de valor através de soluções interdisciplinares exigidas atualmente pelo mercado.

Esta associação vem também conferir uma escala mais ampla à agência nos setores mais relevantes em termos de inovação e crescimento económico, como o da saúde e da tecnologia. A recém-formada Burson terá mais de 6.000 funcionários em 43 mercados em todo o mundo, e o seu nome é uma homenagem ao falecido Harold Burson, um pioneiro e figura fundadora da comunicação estratégica e relações públicas modernas.

“Harold Burson acreditava convictamente que as ações são mais fortes do que as palavras e estabeleceu a honestidade, a transparência, a integridade e a excelência como princípios orientadores do seu negócio”, afirma duBrowa. “Esses princípios são os ideais fundamentais da Burson, sobre os quais definiremos o padrão para as comunicações modernas por meio de nosso pipeline de inovação que prioriza a Inteligência Artificial. Juntos, como Burson, traremos insights, consultoria estratégica especializada e soluções de tecnologia numa oferta de valor acrescentado para apoiar os nossos clientes a inovar e liderar no complexo ambiente operacional de hoje”, acrescenta o CEO.

“A fusão da Hill & Knowlton com a BCW é altamente sinérgica, criando um parceiro de excelência para líderes empresariais que estão focados no crescimento comercial, na gestão de risco e no valor da reputação”, refere AnnaMaria DeSalva. “O nosso trabalho demonstra, cada vez mais, que a comunicação estratégica, elevada pela criatividade, é a principal força para a criação de valor sustentável. Ao acelerar a nossa transformação através desta combinação, permitimos que surjam investimentos em talento e tecnologia para promover a liderança em comunicação, algo que nunca foi tão importante”, destaca a responsável.

A equipa de liderança da Burson será composta por um grupo de ex-diretores de comunicação de alto nível e outros executivos seniores de agências experientes de ambas as empresas, que trazem a experiência e conhecimento de que os líderes de negócios precisam para ter sucesso. Os novos responsáveis serão anunciadas ao longo de 2024, à medida que a integração for progredindo.

A Hill & Knowlton confere um significativo impulso comercial, de talento e de inovação à nova entidade Burson. A marca irá operar dentro da Burson, servindo um grupo seleto de clientes a nível global através de serviços de comunicação estratégica, consultoria e Public Affairs.

A GCI Health e a AxiCom continuarão a operar como marcas dentro da Burson, oferecendo conhecimentos especializados em comunicações de saúde e tecnologia, respetivamente.

Mark Read, CEO da WPP, destaca: “A Hill & Knowlton e a BCW são duas empresas de elevado desempenho, com pontos fortes complementares, ambições idênticas e muitos clientes comuns. É com grande satisfação que vejo a marca Burson regressar para as unir. A nova agência será o porta-estandarte da mais completa oferta de comunicação moderna, estratégica e tecnológica do setor”.

A nova agência apoiará uma lista de clientes que inclui mais de metade das empresas da Fortune 100 em assuntos corporativos e públicos, cuidados de saúde, tecnologia e marketing de marca.

Quinta-feira, 25 Janeiro 2024 18:34


PUB