GS1 Portugal tem novo CEO

A GS1 Portugal acaba de anunciar o novo Chief Executive Officer. Após 15 anos de dedicação e um legado notável, João de Castro Guimarães, atual Diretor Executivo, cessa as suas funções executivas na organização passando a representar a Nestlé Portugal no Board da GS1 Portugal, função que até ao momento acumulava. João de Castro Guimarães dá lugar a Paulo Gomes, atual Diretor-Geral Adjunto do Diretor-Executivo na GS1 Portugal, que assume o cargo de Diretor-Geral a partir de dia 1 de julho de 2025.

A chegada de Paulo Gomes marca uma nova fase para a GS1 Portugal. Paulo Gomes, atualmente Diretor-Geral Adjunto do Diretor Executivo na GS1 Portugal, é engenheiro de formação, com MBA na Universidade Católica e Black Belt em Lean Six Sigma. Foi, durante cerca de 20 anos, representante da Johnson & Johnson na organização, aportando-lhe agora a experiência em áreas relevantes, como a gestão comercial, transformação digital, inovação, desenvolvimento de negócios, coordenação de equipas internacionais, lean thinking, melhoria de processos, entre outras, e um profundo conhecimento do mercado empresarial português e internacional.

“Estou muito honrado por assumir a Direção-Geral da GS1 Portugal,” disse Paulo Gomes. “A GS1 Portugal consolidou, em particular nos últimos 15 anos, um papel incontornável na economia portuguesa sendo referência para a comunidade empresarial, interlocutores institucionais e demais stakeholders.”

João de Castro Guimarães, que liderou a GS1 Portugal com distinção e visão estratégica desde 2010, deixa uma marca indelével na organização. Também engenheiro de formação, com uma carreira nacional e internacional ao serviço da Nestlé, empresa em que exerceu funções tão diversificadas como a direção de fábricas e centros de distribuição, direção de negócios e de comunicação, João de Castro Guimarães consolidou durante os seus cinco mandatos a posição da GS1 Portugal como pilar essencial para a eficiência e transparência do tecido empresarial em Portugal.

“É com um misto de gratidão e sentimento de dever cumprido que encerro este capítulo de 15 anos na GS1 Portugal,” afirmou João de Castro Guimarães, Diretor-Executivo da GS1 Portugal. “Foi um privilégio liderar uma equipa tão dedicada e alinhada com o nosso propósito: em 15 anos, juntos, acreditámos verdadeiramente no poder transformacional dos Standards e Serviços da GS1 Portugal, no seu impacto na forma como se trabalha e se vive, quotidianamente. Fizemos desta crença orientação e a capacidade de promoção de eficiência, inovação, sustentabilidade e a transição digital da comunidade empresarial são hoje amplamente reconhecidos.”

A integração do novo CEO será efetuada de forma faseada para garantir a continuidade e a fluidez das operações da organização.

Terça-feira, 01 Julho 2025 09:23


PUB