Imovirtual lança nova identidade visual

O Imovirtual, portal imobiliário de referência, anuncia, hoje, o lançamento da sua nova identidade visual e novo website. Esta transformação simboliza uma nova era de inovação, transparência e flexibilidade, refletindo uma evolução uma evolução na forma como o Imovirtual interage com os seus utilizadores e influencia o mercado imobiliário.
A nova identidade visual do Imovirtual foi concebida para representar a fusão entre a tecnologia avançada e o toque humano que sempre caracterizou a marca. Uma das mudanças é o novo logótipo, com o seu ‘O’ transformado num símbolo geométrico, reflete a modernidade e a capacidade de adaptação da empresa, no qual foi desenvolvido para ser único e atemporal, captar o olhar e tornar-se memorável, garantindo que a Imovirtual se destaca num mercado competitivo.
Para Sylvia Bozzo, Marketing Manager Imovirtual, “não faria sentido lançar um novo Imovirtual, repleto de novidades, sem revitalizar a nossa identidade visual. A nova imagem não só confere um aspeto fresco e dinâmico à marca, como também ajuda a envolver novos perfis e novos utilizadores que estejam à procura de casa. ”
Neste sentido, foi criada uma paleta de seis cores, no qual o Imovirtual visa despertar emoções e transmitir informações de forma eficaz, ajudando os utilizadores a navegar pelo processo emocional e racional de procura por uma casa. Já a nova tipografia, Sora, foi escolhida pela sua clareza e impacto visual, ideal para aplicações digitais onde a legibilidade é crucial. Juntamente com os novos ícones, a tipografia ajuda a guiar os utilizadores através das suas jornadas imobiliárias com maior confiança e compreensão.
A nova identidade não é apenas uma transformação visual, é também uma reafirmação dos valores da Imovirtual. “Ao renovar a nossa identidade visual e o nosso portal, não estamos apenas a atualizar a nossa imagem, estamos também a reafirmar o nosso compromisso com a inovação e a melhoria contínua,” afirma Sylvia Bozzo, Marketing Manager, da Imovirtual. Continua referindo que “Queremos desmistificar o mercado imobiliário e aproximar os utilizadores da realidade de forma que se sintam parte do processo e confiantes das suas decisões, oferecendo, aos nossos utilizadores, uma plataforma que não só atenda às suas necessidades atuais, mas também antecipe os desafios futuros.”Contudo, para além da parte estética, o Imovirtual introduziu novas funcionalidades e reestruturou todo o portal com foco em melhorar a experiência dos utilizadores . Um exemplo é o lançamento de uma app totalmente nova. Além de um mais intuitiva e tecnologicamente avançada, permitindo aos utilizadores a encontrar a sua próxima casa com mais facilidade e rapidez. Para facilitar ainda mais a pesquisa e deixá-la mais visual, interativa e intuitiva, também foi lançada a Pesquisa por mapa Além disso, a otimização de SEO das listagens de propriedades melhora a visibilidade online de forma orgânica, aumentando significativamente o alcance e eficácia dos anúncios aos anunciantes, maioritariamente agências imobiliárias, o Imovirtual implementou muitas melhorias como a ampliação dos seus pacotes de serviços como relatórios com a concorrência e ferramentas de automação e de análises. refletindo o compromisso do portal em se adaptar dinamicamente às necessidades do mercado.
Com o mesmo intuito, o Imovirtual reforçou a sua política de total transparência e flexibilidade, divulgando atempadamente aos anunciantes ,preços em todos os canais, partilhando estatísticas, resultados de mercado e mantendo a flexibilidade onde os clientes não estão presos a nenhum contrato de fidelização. Esta abordagem não só aumenta a confiança dos utilizadores e dos profissionais do mercado, como também estabelece um novo padrão de clareza para o setor.
Neste sentido, estas ações refletem o compromisso do Imovirtual não apenas com o sucesso comercial, como também com o impacto positivo na comunidade e no ambiente

Terça-feira, 28 Maio 2024 14:24


PUB