A IMPRESA anuncia uma parceria de vendas exclusiva com a Rakuten Advertising em Portugal, passando o grupo detentor da SIC e do EXPRESSO a ser responsável por toda a oferta publicitária de Connected TV (CTV) da Rakuten Advertising vendida no mercado português.
A Rakuten Advertising é a fornecedora exclusiva de publicidade para a Rakuten TV, uma solução robusta que permite alcançar diversas audiências em Portugal e noutras regiões-chave dos media na União Europeia. Na vanguarda dos serviços europeus de vídeo em linha, a Rakuten TV tem uma forte presença em todas as principais marcas de Smart TV, dando aos utilizadores acesso a uma vasta gama de canais AVOD e FAST.
Esta parceria constitui uma importante extensão da oferta de CTV da IMPRESA, juntando-se às plataformas OPTO e Playce, que já disponibilizam conteúdos da SIC On Demand nos televisores de mais de 3 milhões de lares portugueses.
“Estamos a iniciar uma parceria muito relevante e inovadora no mercado português. A qualidade dos conteúdos oferecidos pela Rakuten TV alinha-se bem com a missão da própria SIC, que privilegia a oferta dos melhores conteúdos aos anunciantes”, afirma João Paulo Luz, diretor de negócio digital e publishing da IMPRESA.
“Estamos muito satisfeitos por embarcar nesta parceria exclusiva com a IMPRESA em Portugal, uma vez que esta colaboração realça o nosso compromisso para com a publicidade inovadora e impactante em CTV”, diz Bérangère Degni-Rezé, Senior Director, Business Strategy & Partnerships, Media, da Rakuten Advertising. ” Com a experiência da IMPRESA e a sua posição de liderança em Portugal, este grupo é o parceiro ideal para ligar os anunciantes a audiências altamente empenhadas, que são espectadores fiéis do nosso crescente inventário de media. Juntos, iremos proporcionar aos anunciantes um acesso sem falhas às melhores oportunidades de publicidade da CTV”, acrescenta.
O mercado português acolheu esta nova oferta com entusiasmo. Desde logo, dois anunciantes juntar-se-ão para inaugurar esta parceria: o Continente e a Unilever.
“No Continente, estamos entusiasmados por fazer parte desta parceria exclusiva entre a IMPRESA e a Rakuten Advertising. Acreditamos que esta é uma colaboração inovadora que reflete a constante evolução do mercado e expande a nossa presença, enquanto maior anunciante nacional, em todas as Connected TVs em Portugal. ‘O Continente é de todos’ e, através desta parceria, a diversidade de escolhas está também ao alcance de todos”, afirma Filipa Appleton, Head of Brand & Marketing da MC.
Teresa Burnay, Media Director da Unilever, afirma: “Sempre foi prerrogativa da Unilever, como um dos maiores e mais dinâmicos anunciantes do país, ser pioneira na experimentação de todos os novos meios de comunicação disponíveis em que vemos potencial. A Connected TV e, em particular, esta parceria entre a IMPRESA e a Rakuten Advertising estão a preparar o caminho para o futuro e, como tal, não podiam ser uma exceção!”
A Rakuten Advertising é a fornecedora exclusiva de publicidade para a Rakuten TV, uma solução robusta que permite alcançar diversas audiências em Portugal e noutras regiões-chave dos media na União Europeia. Na vanguarda dos serviços europeus de vídeo em linha, a Rakuten TV tem uma forte presença em todas as principais marcas de Smart TV, dando aos utilizadores acesso a uma vasta gama de canais AVOD e FAST.
Esta parceria constitui uma importante extensão da oferta de CTV da IMPRESA, juntando-se às plataformas OPTO e Playce, que já disponibilizam conteúdos da SIC On Demand nos televisores de mais de 3 milhões de lares portugueses.
“Estamos a iniciar uma parceria muito relevante e inovadora no mercado português. A qualidade dos conteúdos oferecidos pela Rakuten TV alinha-se bem com a missão da própria SIC, que privilegia a oferta dos melhores conteúdos aos anunciantes”, afirma João Paulo Luz, diretor de negócio digital e publishing da IMPRESA.
“Estamos muito satisfeitos por embarcar nesta parceria exclusiva com a IMPRESA em Portugal, uma vez que esta colaboração realça o nosso compromisso para com a publicidade inovadora e impactante em CTV”, diz Bérangère Degni-Rezé, Senior Director, Business Strategy & Partnerships, Media, da Rakuten Advertising. ” Com a experiência da IMPRESA e a sua posição de liderança em Portugal, este grupo é o parceiro ideal para ligar os anunciantes a audiências altamente empenhadas, que são espectadores fiéis do nosso crescente inventário de media. Juntos, iremos proporcionar aos anunciantes um acesso sem falhas às melhores oportunidades de publicidade da CTV”, acrescenta.
O mercado português acolheu esta nova oferta com entusiasmo. Desde logo, dois anunciantes juntar-se-ão para inaugurar esta parceria: o Continente e a Unilever.
“No Continente, estamos entusiasmados por fazer parte desta parceria exclusiva entre a IMPRESA e a Rakuten Advertising. Acreditamos que esta é uma colaboração inovadora que reflete a constante evolução do mercado e expande a nossa presença, enquanto maior anunciante nacional, em todas as Connected TVs em Portugal. ‘O Continente é de todos’ e, através desta parceria, a diversidade de escolhas está também ao alcance de todos”, afirma Filipa Appleton, Head of Brand & Marketing da MC.
Teresa Burnay, Media Director da Unilever, afirma: “Sempre foi prerrogativa da Unilever, como um dos maiores e mais dinâmicos anunciantes do país, ser pioneira na experimentação de todos os novos meios de comunicação disponíveis em que vemos potencial. A Connected TV e, em particular, esta parceria entre a IMPRESA e a Rakuten Advertising estão a preparar o caminho para o futuro e, como tal, não podiam ser uma exceção!”