Infinity Clock: a submarca da BRO Cinema dedicada ao Branded Entertainment

A BRO Cinema lança a Infinity Clock, uma submarca dedicada exclusivamente ao Branded Entertainment cujo foco é dar vida a conteúdos mais autênticos, envolventes e capazes de criar uma relação a mais longo prazo com os consumidores do que a publicidade tradicional.
A BRO começou a sua história na indústria do cinema, mas adaptou o conhecimento adquirido às áreas da publicidade com projetos que, por sua vez, evoluíram para formatos de conteúdo de média e longa duração – promovendo as marcas de forma subtil. A label Infinity Clock é o resultado de uma evolução natural do branded content, alimentada pela experiência e pela sinergia do departamento de cinema da casa com o núcleo de TV & comerciais da BRO. A produtora torna-se, assim, numa content power house, que reúne diferentes competências e anos de experiência e pioneirismo na construção de narrativas, colaboração próxima com clientes, agências e uma rede de talento nacional e internacional muito relevante.
O branded entertainment é uma estratégia de marketing que tem como objetivo fazer com que as pessoas se aproximem das marcas, em vez de ser o contrário. Trata-se de uma abordagem que se concentra na produção de conteúdo com um significado forte, com o qual o público possa estabelecer uma conexão emocional. Ao associar-se à criação desse conteúdo, as marcas podem destacar os valores que as identificam.
A ideia é criar experiências envolventes, integrando a marca na narrativa de forma autêntica. Isso pode incluir parcerias com influenciadores, eventos ao vivo, gamificação e o uso de plataformas digitais para alcançar o público de maneira mais eficaz.
“A publicidade tradicional é muito orientada à venda, pelo que o foco no produto ou serviço e a repetição são essenciais para o seu sucesso. O Branded Entertainment permite às marcas diversificarem a sua estratégia de comunicação, construírem lealdade e permanecerem na mente do consumidor a longo prazo, pois maior do que o produto que vende, estão a partilhar também as crenças e histórias nas quais acreditam. O que estamos a fazer na Infinity Clock é dar uma resposta direta à crescente procura do mercado, que carece cada vez mais deste tipo de conteúdo e know-how de produção para executá-los.”, explica Thaís Carneiro, responsável pela área de Branded Content na BRO Cinema.
A sinergia entre a área de publicidade e o núcleo de cinema da BRO permite tirar do papel os objetivos e desafios propostos, em tempos e valores de produção exequíveis. A BRO já possui no seu portfólio projetos para marcas como Apple, Betclic, EDP, IKEA, Jerónimo Martins, L’ORÉAL, Mercedes-Benz, Nike, Nivea, NOS, Red Bull, entre outras. Um dos seus mais recentes trabalhos, The Most Beautiful Sound, realizado por Mário Patrocínio e desenvolvido para a American Society of Clinical Oncology (ASCO) juntamente com a Grey NY, trouxe para casa e para Portugal diversos prémios, entre eles, Clio Awards, Leão de Ouro em Cannes e Grand Prix no LIA.
A produtora está atualmente a desenvolver um documentário em formato longa-metragem (branded entertainment) para uma marca nacional, que será lançado em 2024, além de outros projetos com marcas globais.

Terça-feira, 12 Dezembro 2023 16:21


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